12 Coisas que fazemos errado todos os dias

Todos os dias realizamos milhões de ações e nem sequer pensamos se faremos tudo certo ou não. Mas, se cavarmos fundo o suficiente, perceberemos que a maioria das coisas comuns que fazemos pode ser muito mais fácil, mais agradável e ainda melhor para nossa saúde.

Teclandoo reuniu 12 coisas cotidianas que estamos fazendo completamente errado em toda a nossa vida.


1. Papel higiênico suspenso


Papel higiênico suspenso


A questão sobre a maneira correta de pendurar papel higiênico é muito antiga. Mas, se estudarmos esse assunto, entenderemos que o jeito certo de pendurar nosso papel higiênico é acabar com o fim. Cientistas da Universidade do Colorado explicam que com esse método você só vai tocar no papel higiênico que está usando pessoalmente. Se você pendurar papel higiênico usando o "caminho", então há uma chance de sua mão tocar a parede quando você chegar no final.


2. Apertar o botão soneca


Apertar o botão soneca


Cada vez que nos recusamos a acordar imediatamente, começamos um novo ciclo de sono, mas nosso corpo simplesmente não pode cair em um sono profundo e relaxar. Na verdade, causa sonolência e fadiga pelo resto do dia.
Para evitar as consequências negativas disso, você precisa se levantar na primeira tentativa de ajudar seu corpo a permanecer energético durante o dia.


3. A quantidade de pasta de dentes


A quantidade de pasta de dentes


Você não precisa cobrir toda a superfície de escovação de uma escova de dentes por causa da maneira como você vê a pasta de dente em anúncios. Na realidade, você precisa apenas de uma pequena quantidade. O objetivo da pasta de dentes é remover a placa dentária.


4. Café da manhã


Café da manhã


Acordar cedo pela manhã é estressante para o nosso corpo, especialmente porque é acompanhado pela  produção de cortisol . Se você beber café logo após acordar, o efeito da cafeína não será tão forte por causa do nível de cortisol no sangue. Com o passar do tempo, seu corpo vai precisar de mais e mais cafeína para acordar.

Os cientistas recomendam que tomemos café depois das 9h30 ou 3 horas depois de acordar quando o nível de cortisol cai.


5. Secar as mãos com um secador


Secar as mãos com um secador


Você sabe qual ar é usado para secar as mãos nos banheiros públicos? Sim, o mesmo ar do quarto. Estudos mostram que a quantidade de bactérias nas mãos cresce após a secagem com um secador de ar. É mais seguro usar toalhas de papel.


6. Derramando suco em um copo sem chacoalhar


Derramando suco em um copo sem chacoalhar


Para despejar o suco de uma caixa em um copo sem chacoalhar sua bebida em toda parte, a embalagem deve ser esvaziada com o bico na parte superior da dobra central do topo.


7. Aplicando um band-aid para um corte no seu dedo


Aplicando um band-aid para um corte no seu dedo


Corte as 2 extremidades coladas ao meio e cole o dedo em um padrão cruzado. Agora você pode fazer o que quiser sem ter que ser muito cuidadoso.


8. Secar a louça


Secar a louça


Se você secar os pratos de cabeça para baixo, há uma chance de que um cheiro de mofo apareça. Você pode colocar todos os itens em seus lados ou apenas limpá-los com toalhas de papel.


9. Controle excessivo de gases


Controle excessivo de gases


Não, não devemos ter gás dentro de nós por um longo período de tempo. Se  não deixarmos o gás sair, isso pode causar hemorroidas. Nós não encorajamos você a deixá-lo ir em lugares públicos, mas você sempre pode encontrar um lugar tranquilo para aliviar o seu gás.


10. Como desatar um nó de saco de plástico


Como desatar um nó de saco de plástico


Para desamarrar um nó, gire uma das alças até que fique duro, então use-o para empurrar a alça através do nó.


11. Sacos de supermercado


Sacos de supermercado


Então você não machuca suas costas, dividindo o peso uniformemente, segurando bolsas em ambas as mãos, e não use apenas um grande saco.


12. Respiração


Respiração


Observe um bebê respirar para entender como devemos respirar: eles respiram com o estômago e o diafragma. Este tipo de respiração ajuda a enriquecer nosso corpo com oxigênio e aumenta nosso nível de energia.

A respiração diafragmática relaxa o pescoço e os ombros, reduz a tensão no tórax e no estômago e o sistema linfático começa a eliminar melhor as toxinas. Além disso, esta respiração contribui para uma melhor troca gasosa que massagea nosso estômago, intestino e fígado.

De acordo com este artigo, o que você tem feito errado? Compartilhe conosco nos comentários.


Via: Brightside


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