25 comidas japonesas super estranhas

Pessoas de culturas diferentes têm sabores e refeições do padrão muito diferentes. Algumas culturas comem comida picante, enquanto outras mantêm-se insípidas e simples. Ainda assim, até os mais aventureiros podem achar que o Japão tem alguns dos alimentos mais estranhos do planeta. Sushi é apenas a ponta do iceberg. De comer insetos a tripas devoradoras, as receitas do Japão são certamente criativas. Curioso para descobrir o que mais eles inventaram? Aqui estão 25 comidas japonesas super estranhas.


1. Inhame japonês de montanha ralado


Inhame japonês de montanha ralado


O inhame japonês de montanha ralado, também chamado de yamaimo, é um dos alimentos mais escorregadios e escorreguentos do Japão. As pessoas costumam comê-lo cru em uma sopa com macarrão; Dizem que é tão escorregadio que vai escorregar pela sua garganta. Até mesmo foi chamado de "montanha de enguia" por ser escorregadio.


2. Harumon


Harumon


Até certo ponto, Harumon é um alimento misterioso. A palavra é usada como um pega-tudo para as entranhas dos animais, como uma vaca ou um porco. Se você pedir, provavelmente não saberá de que animal veio.


3. Tarako


Tarako


Às vezes confuso como Mentaiko, Tarako é simples, sacos salgados de pollock ou ovas de bacalhau. Ele se traduz como “filhos de bacalhau” e é vendido cru e embalado em uma membrana fina.


4. Kujira va Iruka


Kujira va Iruka


Kujira va Iruka é a iguaria também conhecida como conto de baleias. Embora seja servido de forma diferente dependendo da região, normalmente é picado e frito.



5. Fugu


Fugu


Servir Fugu é um assunto sério. Se um chef quiser fazê-lo, ele deve obter uma licença apenas para servir a comida. Isso porque é um peixe-balão venenoso com tetrodotoxina, que é cerca de 1.200 vezes mais mortal que o cianeto. Apesar dos riscos para a saúde, as pessoas ainda comem cerca de 10 mil a cada ano.


6. Zazamushi


Zazamushi


Zazamushi é o nome divertido que os japoneses dão para um grupo de larvas que vivem no fundo de um rio. Pode ser realmente qualquer tipo de larva de insetos. E é melhor você acreditar que eles comem.


7. Ramen de Enxofre Preto


Ramen de Enxofre Preto


Conhecido por seus ovos pretos, Hakone também serve ramen de enxofre preto. Assim como seus ovos pretos, os macarrões são cozidos em enxofre. Eles não parecem atraentes, mas supostamente têm um gosto muito bom.


8. Hachinoko


Hachinoko


Lembra quando dissemos que as pessoas gostam de comer insetos no Japão? Bem, Hachinoko, uma de suas iguarias, é abelhas. Supostamente, eles têm um gosto muito doce e vão bem com bolachas simples.


9. Natto


Natto


Natto é uma soja pegajosa e bastante fedorenta que os japoneses fermentam. É fermentado em palha de arroz e parece pegajoso e viscoso até o final. Apesar de seus muitos benefícios para a saúde, não há muitas pessoas que goste no Japão.




10. Zaru Soba


Zaru Soba


A última coisa que alguém quer é uma tigela cheia de macarrão frio, exceto, é claro, os japoneses. Macarrão soba frio é um prato comumente servido com cebola verde e wasabi e é considerado refrescante durante um dia quente.


11. Takoyaki


Takoyaki


Uma comida popular nas ruas de Osaka é Takoyaki, também conhecido como Octopus Balls. Eles também são chamados de bolinhos de polvo e são fritos com massa e servidos com molho takoyaki.


12. Nankotsu


Nankotsu


Nankotsu significa "cartilagem de frango" e é na verdade um item alimentício separado para os japoneses. Você sabe, quando você está comendo uma asa de frango no KFC.


13. Inago no Tsukudani


Inago no Tsukudani


Como um lanche da tarde, os japoneses gostam de ter Inago no Tsukudani, ou gafanhotos de arroz cozidos em molho de soja. Comer insetos é muito comum no Japão, e outros insetos que eles comem incluem larvas de abelhas, insetos gigantes e formigas.


14. Dança Lula


Dança Lula


Um prato servido no Japão envolve colocar uma pequena lula em cima de uma tigela de arroz. Quando o chef serve molho de soja na lula, parece que a lula volta à vida e começa a dançar. Claro, não é uma lula ressuscitada, mas uma reação causada pelo cloreto de sódio no molho de soja.



15. Shiokara


Shiokara


Normalmente servida como aperitivo, Shiokara é um pedacinho de lulas salgadas e fermentadas que são conservadas em suas próprias vísceras. Se você está se perguntando o que é vísceras, nós lhe diremos. São as entranhas da criatura.


16. Basashi


Basashi


Os amantes do cavalo podem querer ficar longe de Basashi, ou quem não pode ficar para comer carne crua. É isso mesmo, Basashi é carne de cavalo crua. É geralmente servido gelado e pode ser mergulhado em molho de soja ou rabanete japonês.


17. Shirouo no Odorigui


Shirouo no Odorigui


A maioria das pessoas quer sua comida morta antes de comê-la, mas esse não é o caso daqueles que gostam de Shirouo no Odorigui. "Shirouo" é um tipo de peixe pequeno transparente e "Odorigui" é traduzido aproximadamente, "dançando ao ser comido." Fornecido com o peixe se contorcendo é um ovo de codorna que você quebra e despeje o jugo na tigela com um pouco de vinagre. Então, bom apetite.


18. Ikura


Ikura


Gozando de uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-3, Ikura é considerada uma iguaria no Japão e em todo o mundo. É essencialmente caviar vermelho ou ovos de peixe de um salmão.


19. Yuba


Yuba


Yuba é semelhante ao tofu. Depois que o leite de soja é fervido, o resíduo é levado e transformado em um tipo de pele. Essa pele é chamada de Yuba e, como o tofu, não tem muito gosto.


20. Chirimen Jako


Chirimen Jako


De longe, Chirimen Jako pode parecer macarrão ou arroz, mas na verdade são pequenas sardinhas brancas. Normalmente, eles são secos e comidos, mas se eles são cozidos em água salgada, eles usam o nome "Kamaage Shirasu".


21. Umibudo


Umibudo


Traduzido como “uvas do mar”, Umibudo é uma alga encontrada no Pacífico Ocidental do Vietnã para Okinawa. Tem pequenas bolhas verdes que se quebram quando você as morde, liberando um gosto de sal em sua boca.


22. Habushu


Habushu


Primeiro começando de Okinawa, Habushu é uma bebida especialmente potente. Por quê? Envolve mergulhar uma cobra víbora venenosa em saquê. Muitos fabricantes de cerveja até deixam a cobra dentro do frasco onde foi mergulhada para o efeito. Não precisa se preocupar com o veneno; o álcool tira o veneno.


23. Uni


Uni


Originalmente aparecendo nos bares de sushi, a Uni tornou-se agora uma favorita entre os gourmets e chefs japoneses, que a colocam em sanduíches e massas. O que é a Uni? Bem, é japonês para "gônadas de ouriço-do-mar".


24. Torigai


Torigai


Torigai, também conhecido como berbigão japonês, é usado frequentemente com refeições de sushi. Tem um gosto amargo escondido sob um cheiro doce. Um desafio significativo para servi-lo é que ele deve ser servido fresco.


25. Shirako


Shirako


Shirako significa "crianças brancas" e é servido cru e cozido em todo o Japão. Muitos acreditam que é um gosto adquirido e, como é o saco de esperma de um bacalhau, isso pode ser um eufemismo.


Então pessoal, o que acharam dessa matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Via: List25


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo