As 10 raças de gatos mais bizarras do mundo

Animal de estimação mais popular do mundo, os gatos têm sido associados com os seres humanos há pelo menos 10.000 anos. Em comparação com os  cães , não há tanta variedade de gatos. De acordo com a Associação dos Criadores de Gatos, existem cerca de cinquenta raças de gatos oficialmente reconhecidas. Hoje, apresentamos uma lista de alguns gatos incomuns que têm uma aparência verdadeiramente única. Sim, as seguintes são 10 das raças de gatos mais bizarras - mas você vai concordar que elas ainda são totalmente amáveis ​​em suas próprias maneiras.


10. Bobtail Japonês


Bobtail Japonês


Os Bobtails japoneses são uma das raças de gatos mais bizarras do Japão e do Sudeste Asiático. Eles nascem com uma cauda de coelho, e alguns até pulam como coelhos, em vez de correr! O Bobtail Japonês é bem conhecido e muito popular no Japão há séculos, e freqüentemente aparece no folclore tradicional e na arte. O bobtail japonês é de tamanho médio e fino, embora bem musculoso. Como o próprio nome sugere, a característica mais marcante da raça é a cauda curta, que é cerca de quatro centímetros de comprimento - embora enrola em forma de saca-rolhas, fazendo parecer ainda mais curto.


9. Scottish Fold


Scottish Fold


Como o American Curl, o Scottish Fold leva o nome da forma única de suas orelhas. Parece que quase não tem ouvidos e tem uma aparência de coruja !, que é intensificada por seus grandes olhos redondos. A dobra escocesa é reconhecida pelo seu corpo de tamanho médio e orelhas incomuns, que dobram para frente e para baixo, e são bastante pequenas. As orelhas da dobra parecem retas e normais no nascimento, mas começam a dobrar após cerca de 21 dias. A maioria das dobras também tem cabelo curto e sedoso, embora também haja uma variedade de cabelos compridos. Eles são geralmente simpáticos, gatos fofinhos, e não se importam com outros animais de estimação.


8. American Curl


American Curl


Os American Curls se assemelham ao seu gato comum de todas as maneiras, exceto por um detalhe: a forma única de suas orelhas, que se curvam da face em direção ao centro da parte de trás do crânio. Inicialmente, um gatinho Curl se parece com qualquer outro gatinho, embora com orelhas grandes e abertas. Dentro de uma semana, suas orelhas se enrolam para trás, enrolando-se e desenrolando-se até o gato atingir os quatro meses de idade. Sua onda ficará então fixa e permanente. A American Curl, sendo uma das mais bizarras raças de gatos, é encontrada em todo o mundo nos Estados Unidos, Espanha, França, Japão, Rússia e muitos outros países.


7. Snowshoe


Snowshoe


O Snowshoe é uma das raças de gatos mais bizarras originárias dos Estados Unidos da América nos anos 60. Apesar de existir há 53 anos, as raquetes de neve são raras devido à dificuldade de reproduzir as marcas corretas da pelagem.

Raquetes de neve são geralmente afetuosos, doce-humorados e suaves. Eles gostam da companhia de seres humanos e são animais de estimação, e são compatíveis com crianças e outros animais de estimação. Raquetes de neve são muito sociais e dóceis, e mostram grande devoção e amor para com seus donos.



6. Khao Manee


Khao Manee


A gata Khao Manee é tailandesa por “gema branca”, indicando o pelo branco da raça e os olhos de joia. Conhecido por suas maçãs do rosto altas, dando a seus rostos uma aparência marcante, Khao Manee é uma raça rara de gato, que tem um ancestral ancestral que remonta a centenas de anos atrás. Eles são brancos puros, com uma pelagem curta, lisa e próxima. Eles podem ter olhos azuis, olhos dourados ou olhos estranhos com um de cada cor. O Khao Manee de olhos estranhos é a variedade preferida. Eles são gatos musculares, atléticos de tipo estrangeiro moderado e são considerados ativos, comunicativos e inteligentes. A raça é às vezes também chamada de Olho de Diamante.


5. Gato persa


Gato persa


O persa é um gato de tamanho grande a médio, com um corpo bem equilibrado e uma expressão doce no rosto. Tem uma cabeça enorme e redonda, orelhas pequenas e uma cauda comparativamente curta. Seu nome se refere à Pérsia, o antigo nome do Irã, onde são encontrados gatos semelhantes. A raça foi originalmente estabelecida com um focinho curto (mas não inexistente), mas ao longo do tempo esse recurso se tornou extremamente exagerado, particularmente na América do Norte.


4. Levkoy ucraniano


Levkoy ucraniano


O ucraniano Levkoy é uma raça de gato de aparência distinta (aparência de cara de cachorro), com orelhas dobráveis ​​para dentro e pouco ou nenhum cabelo. Tendo similarty ao Sphynx em alguns aspectos, o gato é de tamanho médio com um corpo alongado, aparecendo tanto muscular como esbelto. Tem pele macia e elástica; um excesso de que leva a uma aparência enrugada. O ucraniano Levkoy ainda é relativamente novo como raça. O primeiro exemplar oficial nasceu em janeiro de 2004. Eles são criados por cruzamento ou por fêmeas Donskoy sem pêlos com machos Scottish Fold metis.



3. Minskin


Minskin


Os Minskins são um dos conjuntos de raças de gatos mais bizarras conhecidas como “raças anãs”. Eles são derivados do cruzamento do Munchkin com o Sphynx. Eles parecem simplesmente ser gatos Sphynx incrivelmente pequenos e requerem a mesma aparência. O Minskin é uma raça incrivelmente nova, e só existe desde 1998. O primeiro padrão Minskin "TRT Eu Sou Minskin Hear Me Roar" 'Rory' nasceu em 2000, e em 2005, havia cinquenta deles em existência.


2. Munchkin


Munchkin


O Munchkin é uma raça relativamente nova de gato caracterizada por suas pernas muito curtas, de tamanho médio com um corpo longo, olhos em forma de noz e orelhas triangulares. O gato tem características semelhantes aos gatos domésticos normais. É geralmente descrito como um gato de natureza doce, brincalhão, orientado para as pessoas, extrovertido e inteligente que responde bem ao ser tratado. A falta de suas pernas não parece interferir com suas habilidades de corrida e saltos. O gato vem em todas as cores e padrões de pelagem. Ele também vem em variedades de cabelos curtos e cabelos compridos, ambos ostentando um casaco para todos os climas.


1. Sphynx


Sphynx


O Sphynx, ou canadense calvo, é provavelmente uma das mais conhecidas raças de gatos bizarros. É uma raça de gato que nasce sem pele. Dependendo do seu ponto de vista, é uma raça charmosa exótica ou ligeiramente assustadora. Na verdade, ele é coberto com um fino gossamer-like que mal pode ser sentido ou até mesmo visto a olho nu. Por causa de sua finura, a pele do Sphynx é freqüentemente comparada à camurça quente. Suportes e sobrancelhas podem estar presentes, inteiros ou quebrados, ou podem estar totalmente ausentes. Outro traço bizarro desta raça é suas rugas. Ao redor dos ombros, entre as orelhas e ao redor do focinho, é onde as rugas devem ficar mais pesadas.
O gato exibe um alto nível de energia, inteligência, curiosidade e afeição por seus donos.


O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários!


Fonte: Wonderslist


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo