Jovem de 30 anos morre com celular na mão, por um erro que qualquer um de nós podemos cometer

Em um mundo tão agitado e avançado tecnologicamente é quase impossível não ser dependente de computadores e celulares durante todo o dia. Seja para trabalhar, estudar ou para se divertir, estes aparelhos estão sempre sob os nosso olhos. Porém existem riscos com o uso em excesso ou o uso de maneira equivocada. É preciso tomar muito cuidado como você deve usar esses aparelhos eletrónicos, principalmente quando eles estiverem conectados na tomada.


Jovem de 30 anos morre com celular na mão, por um erro que qualquer um de nós podemos cometer


Na história de hoje, uma mulher, chamada Luthiani de Moura Patrício, de 30 anos, veio a óbito após uma descarga elétrica enquanto usava um celular conectado na tomada. O caso aconteceu no dia 4 de abril, na cidade de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada pelo próprio filho de apenas 13 anos, já desacordada no chão, com o celular em suas mãos.



Jovem de 30 anos morre com celular na mão, por um erro que qualquer um de nós podemos cometer


O carregador do celular, mais uma extensão de quase três metros foram levados para perícia. O aparelho celular ficou carregando enquanto Luthiani tomava banho. Ao que tudo indica, após sair do banheiro, a jovem com as mãos úmidas foi tirar o celular da tomada, entrando em contato com a extensão, assim levando a descarga elétrica.

A policia e o SAMU foram até o local para tentar reanimar a moça, porém nada adiantou. Luthiani era auxiliar de educação em uma escola no mesmo bairro em que morava. Ela deixou dois filhos, um de 13 e outro de 5 anos.


Veja os riscos que tomadas e extensões velhas podem ter:




É preciso tomar muito cuidado ao encostar em fios com as mão molhadas. A água é um ótimo condutor de energia, por isso, levar um choque com partes do corpo úmidas, é de extrema periculosidade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo