Top 10 das mais estranhas superstições que as pessoas realmente acreditam

A superstição é uma crença irracional no sobrenatural que leva à boa ou má sorte. Desde a existência da espécie humana, a superstição existe. Elas são diferentes em todas as culturas e desempenharam um papel importante em cada uma dessas culturas e sociedades. Estas são as 10 superstições mais estranhas de todo o mundo que as pessoas ainda acreditam


1. Superstição do Gato Negro


Superstição do Gato Negro


A opinião do mundo sempre foi mista sobre gatos pretos. Pré-historicamente, o medo dos gatos começou quando nossos ancestrais humanos tiveram problemas com gatos, que eram muito maiores em tamanho. Eles tinham medo de gatos, pois não estavam no topo da cadeia alimentar; Portanto, a desconfiança de gatos foi originada.

No entanto, na idade média, um gato preto era um sinal de que a morte estava chegando . Então, acreditava-se que cruzar caminhos com um gato preto, assim como um corvo negro, era uma má sorte. O medo foi espalhado, e isso levou a matanças em massa dessas criaturas inocentes. 

Em nossa sociedade moderna, há um número de pessoas que ainda temem gatos pretos. Algumas pessoas também acreditam que os gatos pretos estão ligados à feitiçaria.


2. Goma de Mascar


Goma de Mascar


Acredite ou não, mas chicletes à noite é considerado azar nas culturas turca e húngara. Mesmo que sua boca fede depois de um jantar saudável, não é aconselhável mastigar um chiclete. Acredita-se que quem mastiga chiclete durante a noite é que ele / ela estaria realmente mastigando carne humana de um corpo morto. Esta superstição estava no livro do autor Harry Oliver, “Black Cats and Four Leaf Clovers”.



3. Superstição de guarda-chuva


 Superstição de guarda-chuva


Em alguns lugares ao redor do mundo, abrindo um guarda-chuva dentro de uma casa é considerado extremamente má sorte. As origens desta superstição vieram dos antigos egípcios. Naquela época, o guarda-chuva era usado para proteger as pessoas de maior status do sol, e não a chuva. Abrir o guarda-chuva dentro de uma casa irritaria o Deus Sol e ele os castigaria.

Outros acreditam que a superstição guarda-chuva é do século 18, onde guarda-chuva à prova d'água com pontas de metal eram populares. Abrir tal guarda-chuva causaria danos a pessoas dentro de uma casa ou em um pequeno espaço devido ao seu tamanho e pontas de metal.

Acredita-se também que, se o tempo mostrasse que choveria em um dia específico e você levasse seu guarda-chuva com você, então não choveria. Mas se você deixar seu guarda-chuva de volta em casa, vai chover.

4. Mesmo número de flores


Mesmo número de flores


Dar flores na Rússia é uma tradição honrada e existem centenas de barracas de flores em todas as ruas. No entanto, existe uma condição por trás do ato de dar flores; você deve dar um número ímpar de flores.

Se você decidir dar flores a uma mulher na Rússia, um número ímpar de 1 a 1001 flores é um símbolo de felicidade. Apesar de outras superstições, dar 13 rosas a uma mulher na Rússia é realmente considerado boa sorte e melhor do que enviar 12 rosas. Dar uma rosa é dizer "Você é tudo que eu tenho" e dar 5 flores significa "eu te amo". Até mesmo o número de flores representa a morte, pois números pares de flores são tipicamente dados durante os funerais.


5. Superstições do casamento


Superstições do casamento


Em muitas culturas e países, como a Rússia, é considerado boa sorte chover no dia do seu casamento. É um símbolo de riqueza e felicidade para a noiva e o noivo. Também representa a fertilidade e significa que você terá filhos no futuro. Ele também lava todas as lembranças ruins para um novo começo de sua vida.

Em outros países, a chuva é considerada má sorte . Acredita-se que a chuva no dia do casamento representará o número de lágrimas que a noiva vai derramar durante o casamento.



6. acendendo três cigarros na mesma hora


acendendo três cigarros na mesma hora


Originado da Primeira Guerra Mundial, os soldados acreditavam que, se três deles acendessem seus cigarros na mesma hora, um deles acabaria morto ou o terceiro na partida acabaria sendo alvejado. Eles acreditavam que os três cigarros acessos alertaria um atirador inimigo da sua localização.


7. Superstição das Doze Uvas


Superstição das Doze Uvas


Comer doze uvas na véspera do Ano Novo exatamente à meia-noite é considerado tanto uma tradição quanto uma superstição na Espanha, que remonta a 1895. As doze uvas representam 12 meses de boa sorte.

Na véspera de Ano Novo, milhares de pessoas se reúnem em Puerto del Sol, na Espanha, para cantar, dançar, se divertir e comer 12 uvas enquanto se afoga um copo de espumante. Se uma pessoa come uma uva para cada um dos doze sinos, eles terão um ano de sorte e prosperidade.


8. Superstição de cocô de pássaro


Superstição de cocô de pássaro


Um pássaro jogando um cocô na cabeça ou no corpo enquanto alguém caminha por aí é considerado um sinal de boa sorte. Sempre que os marinheiros andava de barco e via os cocôs dos pássaros em suas embarcações, eles proibiam qualquer um de removê-los até a próxima tempestade.


9. Superstição de algas marinhas


Superstição de algas marinhas


Comer sopa de algas no dia ou na noite anterior ao seu grande exame é considerado azar na Coréia. Eles acreditam que a sopa fará com que a informação fosse esquecida da sua mente.

Em vez disso, você deve comer comida pegajosa como caramelo ou doce pegajoso.


10. Enfiando seu polegar na mão ao passar pelo cemitério


Enfiando seu polegar na mão ao passar pelo cemitério


Acredita-se no Japão que, se você passar por um cemitério , você deve colocar os polegares na mão para proteger seus pais da morte.

A palavra polegar em japonês é traduzida como "dedo dos pais", então colocando o polegar na mão, basicamente protege seus pais da morte.


Então pessoal, o que acharam dessa matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


2 comentários

  1. Traduzir, interpretar, transcrever e reler: dá trabalho mas evita coisas como:
    "O medo foi espalhado desses felinos"
    "Mesmo que sua respiração fede depois de um jantar saudável"
    "acreditavam que o ataque do jogo alertaria um atirador"
    "os marinheiros faziam cocô de pássaros em suas embarcações"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristiano pela sua correção, eu sempre reviso tudo antes de publicar, mais tem coisas que acaba passando por despercebido. Estou fazendo de tudo para que isso não se repita.

      Excluir



Topo