10 curiosidades sobre Angelines Fernández a Bruxa do 71

María de Los Ángeles Fernández Abad mais conhecida como Angelines Fernández nasceu no dia 9 de julho de 1922, diferente dos outros atores ela não nasceu no méxico e sim em Madri na Espanha, ficou bastante conhecido ao atuar no seriado Chaves no papel da dona Clotilde a eterna Bruxa do 71. Continue lendo este artigo e descubra fatos curiosos sobre a dona Clotilde e a atriz que interpretava. 

10 curiosidades sobre Angelines Fernández a Bruxa do 71


1. A juventude


A juventude


Na juventude Angelines Fernández foi uma guerrilheira e combatente revolucionária uma mulher valente que durante anos dedicou-se a combater a ditadura de Francisco Franco na espanha, com a vitória de Franco na guerra civil espanhola Angelines se viu obrigada a deixar seu país em 1947 indo primeiramente para cuba depois para o México onde ganharia fama mundial com o seriado Chaves.


2. A personagem


A personagem


Angelines fernández atuou no papel de dona Clotilde graças a Ramón Valdés o Seu Madruga que apresentou a atriz a Roberto Gomes Bolaños assim Angelines passou 20 anos interpretando a moradora do 71.





3. O número 71


O número 71


Por falar na casa de dona Clotilde o número 71 faz referência ao ano de 1971 no qual o seriado Chaves começou a ser transmitido na TV.


4. Ela atuava em filmes


Ela atuava em filmes


Antes a atriz já tinha atuado em filmes com cantinflas famoso ator e comediante no méxico na época de ouro do cinema mexicano ao contrário do seu personagem Chaves Angelines possuía a grande beleza e sensualidade quando era mais nova, assim como a Maria Antonieta de Las nieves até então ela estava acostumada a fazer papéis dramáticos e não achava que um dia fosse atuar em uma produção cômica.


5. Diversas aparições da atriz


Diversas aparições da atriz


Além de Chaves angelines fez algumas aparições em Chapolin Colorado e Chespirito e em 2 filmes de Roberto Gomez Bolaños.





6. A beleza da atriz


A beleza da atriz


A atriz angelines fernández foi sem dúvida uma atriz muito bela porém na internet circulam foto de outras atrizes como sendo a Angelines mais nova, as fotos geralmente são da atriz espanhola Sara Montiel e da atriz mexicana María Félix.


7. O primeiro episódio


O primeiro episódio


O primeiro episódio em que Angelines Fernández atuou como a Bruxa do 71 no seriado Chaves foi o episódio “Quem canta, seus males espanca”. No ano de 1973 a atriz precisou ausentar-se do seriado Chaves e no lugar surgiu uma nova vizinha a dona Edwiges que tinha o apelido de “a louca da escadaria”, porque morava no apartamento 23 que fica acima da escada, curiosamente a dona Edwiges também era apaixonada pelo seu Madruga.


8. A amizade


A amizade


Ramón Valdez e Angelines Fernández eram grandes amigos na vida real, com o falecimento do ator em 1988 Angelines ficou mais de duas horas no cemitério após às cerimônias fúnebres.





9. A ausência da atriz nos episódios


A ausência da atriz nos episódios


Ela se retirou do trabalho como atriz no ano de 1991, no seriado a ausência da dona Clotilde é explicada como se ela estivesse se recuperando de uma doença no hospital, o que dá para entender que a personagem poderia voltar, o que nunca aconteceu.


10. O falecimento


O falecimento


Angelines Fernández sofria de depressão e faleceu no dia 25 de março de 1994 devido a um câncer pulmonar causado pelo fumo excessivo de acordo com a sua filha ela chegava a fumar dois maços de cigarro por dia, curiosamente faleceu com 71 anos o número que a deixou tão famosa.


Bem agora você saberia dizer qual era o animal de estimação que a dona Clotilde tinha segundo a imaginação das crianças no episódio “a casa da Bruxa do 71”. Prove que você é um verdadeiro fã do seriado e deixa a sua resposta nos comentários.


Se você gostou desse artigo compartilhe com seus amigos e se inscreva-se no Feed do blog, caso seja novo por aqui. Um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo