10 curiosidades sobre Edgar vivar o Senhor Barriga

Edgar vivar nasceu no dia 28 de dezembro de 1948 na Cidade do México, este talentoso ator foi que interpretou o personagem Senhor Barriga e o Nhonho no famoso seriado Chaves, o Senhor Barriga era o dono da vila e frequentemente era vítima dos golpes dados pelo Chaves cada vez que ia à vila cobrar os aluguéis, especialmente o aluguel do Seu Madruga que já lhe devia 14 meses e sempre dizia não ter dinheiro e quando tinha acabava gastando com outras coisas. Se você quer saber fatos curiosos sobre Edgar vivar e sobre os seus personagens continue lendo esse artigo de 10 curiosidades sobre Edgar vivar o Senhor Barriga.




10 curiosidades sobre Edgar vivar o Senhor Barriga


1. O inicio da carreira


O inicio da carreira


Iniciou sua carreira como ator no Centro Universitário de teatro em 1964, no ano de 1970 quando realizava rádio e teatro foi chamado por Roberto Gomes bolaños o espírito para fazer parte dos seus programas cômicos, nesse mesmo ano começava a ganhar vida o seriado Chapolin Colorado que nessa época nada mais era do que um quadro no programa Chespirito, Edgar trabalhou com Roberto por mais de 20 anos.


2. Antes da fama


Antes da fama


Antes de ser um ator reconhecido Edgar vivar trabalhava como médico e curiosamente no filme el chanfle ele interpretou um doutor, médico de profissão e ator por maioria de votos, é assim que o intérprete do popular personagem seu Barriga se define.



3. O nome do personagem


O nome do personagem


O nome completo do personagem Senhor Barriga é “Zenón barriga y Pesado” que curiosamente morava na rua Cachalote esquina com a rua baleia na vila dos elefantes, Além disso o nome do seu filho nhonho é “febronio barriga gordorritua”.


4. A fama


A fama


Graças ao êxito do seriado Chaves Edgar viajou pela América Latina, Espanha e Estados Unidos, além do Senhor Barriga e Nhonho, ele interpretou outros personagens famosos como um botijão e pança.


5. O personagem


O personagem


O personagem Nhonho não foi criado por Roberto Gomes bolaños e sim pelo Edgar Vivar, creio que ele tenha se inspirado nele próprio quando era criança.



6. Ele fez várias atuações


Ele fez várias atuações


Além de atuar no seriado Chaves ele atuou também em Chapolin Colorado e em vários quadros de Chespirito, Edgar tem feito apresentações em vários países da América Latina e chegou a interpretar personagens em filmes internacionais como o orfanato e bandidas.


7. Ele é dublador


Ele é dublador


Além dos seus papéis em séries, cinema e teatro, ele também é um conhecido dublador tendo emprestado sua voz para diversos personagens da América Latina, ele dublou personagens nos filmes: Meu Malvado Favorito, Os Pinguins de Madagascar, Up, Ratatui e Minions.


8. Problemas de saúde


Problemas de saúde


Em 1992 Edgar Vivar deixou a série Chespirito devido a problemas pulmonares que foram causados devido a um problema glandular que o fazia ganhar muito peso, mas graças a um tratamento médico o ator conseguiu emagrecer mais de 50 kg em aproximadamente um ano.



9. Ele já veio no Brasil


Ele já veio no Brasil


O carro do seu Barriga mostrado nos Episódios é uma Brasília ou seja uma presença do Brasil na série já que o modelo é de fabricação brasileira, a primeira vez que Edgar Vivar veio ao Brasil foi no ano de 2003 onde esteve no programa falando francamente do SBT apresentado por Sônia Abrão, as dublagens dos personagens de Edgar Vivar no Brasil eram feitas pelo dublador Mário Vilela que foi também o responsável pela primeira dublagem do personagem Jaiminho o carteiro, também do seriado Chaves, este dublador faleceu no ano de 2005, o personagem do Senhor Barriga por exemplo recebeu a voz de mais de 7 dubladores.


10. O fim dos personagens


O fim dos personagens


Edgar vivar despediu-se dos personagens Seu Barriga e Nhonho em 2002, na opinião do ator seus personagens já tinha cumprido um ciclo, e nesse mesmo ano ele encerrou as atividades de seu circo, sem dúvidas os personagem Senhor Barriga e Nhonho completavam perfeitamente o grande seriado Chaves, sempre lembraremos dos golpes que o Chaves dava sem querer querendo e das vezes em que o seu Madruga não queria pagar o aluguel. 

Se Chaves é o seu seriado favorito deixe o seu comentário e inscreva-se no Feed do blog para acompanhar mais artigos como esse. Um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo