10 curiosidades sobre Florinda Meza a Dona Florinda

Dona Florinda é uma senhora Rude egocêntricas e grossa moradora da casa de número 14 da Vila. Ela detesta a Vila e o seu sonho é um dia mudar para um lugar de maior categoria, Florinda cria sozinha o mimado invejoso filho Kiko fruto de uma relação com um comandante da Marinha na maioria das vezes mostra estar de mau humor mas isso logo muda quando encontra o seu amor o professor Girafales essa personagem era interpretada pela atriz mexicana Florinda meza que deu vida a outros diversos personagens nos programas de Chespirito continue lendo este artigo e descubra 10 curiosidades sobre Florinda meza a Dona Florinda.


Veja também: 10 curiosidades de Ramón Valdés o seu Madruga

Veja também: A bela história por trás de Seu Madruga e a Bruxa do 71 foi revelada


10 curiosidades sobre Florinda Meza a Dona Florinda


1. Sobre a Florinda Meza


Sobre a Florinda Meza


Florinda meza Garcia Gomes bolaños nasceu no dia 8 de fevereiro de 1949 na cidade de juchipila no México foi criado em um lar muito pobre onde seus pais se separaram e por não ter condições de criar os filhos ela e Seus Dois Irmãos mais novos acabaram indo morar com os avós. Sua avó já viúva acabou falecendo de forma repentina deixando Florinda desamparada já que sua mãe estava internada em um hospício e seu pai havia ido embora com outra mulher e ela já não tinha notícias dele. Florinda passou a exercer um papel de mãe para seus irmãos já que sozinha teria que sustentar cuidar e orientar criando como se fosse seus filhos, passou a trabalhar com vendas nos comércios do México e a estudar teatro com o sonho de melhorar a sua vida profissional.


2. A carreira


A carreira


Florinda mostrou ser uma excelente atriz mas para ela isso não bastava decidiu estudar canto e dança tornando-se um artista completa seus professores se impressionavam com o talento e dessa forma seu nome foi indicado para empresas do ramo artístico e foi assim que ela conheceu o produtor roteirista e empresário Roberto Gomes bolaños no ano de 1968. Roberto lhe fez o convite para integrar o elenco dos humorísticos que ele estava escrevendo e logo ela aceitou pois seria a oportunidade de trabalhar na TV ao lado de grandes atores e não demorou muito para ela se transformar na principal estrela feminina dos programas.





3. Ela não é só uma atriz


Ela não é só uma atriz


Além de ser atriz Florinda Meza é cantora diretora dançarina produtora roteirista locutora e YouTube. É conhecida também por ter interpretado outros personagens como a pópis e a chimoltrúfia além de atuar em Chaves. Florinda foi a mocinha da maioria dos episódios de Chapolin e atuou em todos os 5 filmes de Roberto.


4. O nariz da atriz


O nariz da atriz


Os primeiros Capítulos do seriado Chaves e Chapolin podemos notar uma grande diferença no nariz da atriz Florinda meza que era um pouco maior e torto, em uma entrevista para um programa de uma rede Asteca ela esclareceu a curiosidade que muitos fãs tinham a respeito da mudança no formato do seu nariz com o passar dos anos, o que as pessoas não sabiam é que não se tratava de uma cirurgia estética e sim por conta de um trauma de infância ela revelou que sua mãe sofria de problemas neurológicos e em uma de suas crises jogou o ferro de passar roupa que acabou quebrando o osso de seu nariz e ela foi submetida a uma cirurgia, Porém quando já estava adulta teve que fazer outra cirurgia para corrigir problemas respiratórios causados pelas lesões.


5. A personagem


A personagem


A consagração da carreira de Florinda meza veio com a personagem Dona Florinda do seriado Chaves o nome completo desta personagem é “Florinda corcuera y villalpando viúva de mátalas callando”. Antes de morar na Vila Dona Florinda era uma mulher de classe alta e era casada com “Dom Frederico mátalas callando” o comandante da Marinha que morreu depois que seu barco afundou em alto mar, depois disso Dona Florinda acabou tendo dificuldades financeiras e passou a sobreviver com a pensão de viúva com a qual pagava o aluguel da casa número 14.





6. A dubladora


A dubladora


Do elenco do seriado Chaves ela é a única que recebeu a posse de apenas um dublador do Brasil sua dubladora oficial Aqui no Brasil é a Marta volpiani que teve a honra de conhecê-la na primeira vez que a atriz veio ao Brasil no ano de 2015 para dar uma entrevista no programa do ratinho.


7. O relacionamento


O relacionamento


Florinda meza começou o seu relacionamento com Roberto Gomes bolaños em 1978 após 5 anos de investidas do humorista, anteriormente ela namorava com Carlos villagrán alguns rumores dizem que esse foi o motivo de distanciamento de Carlos e Roberto durante anos. Ela já declarou que a maioria dos homens do elenco e da produção do Chaves queriam namorá-la e sempre recebia cantadas inclusive do rubén Aguirre que interpretava  o Professor Girafales.


8. Porque não tiveram filhos?


Porque não tiveram filhos?


Apesar dos vários anos que estiveram juntos Florinda e Roberto não tiveram filhos, Roberto tinha feito uma vasectomia antes de namorar com Florinda e ela deixou de lado o  sonho de ser mãe para estar ao lado de Roberto por toda a sua vida.





9. A personagem favorita da atriz


A personagem favorita da atriz


De todas as personagens que a Florinda meza interpretou aqui dava mais prazer na hora de entrar em cena era chimoltrúfia essa personagem acabou tendo um grande destaque, já que era muito diferente da Dona Florinda e com ela era possível mostrar todo o talento que a Florinda tinha como atriz devido ao sucesso dessa personagem ela decidiu lançar no mercado a revista semanal da chimoltrúfia.


10. Ela tem um canal no youtube


Ela tem um canal no youtube


Em agosto de 2016 Florinda meza decidiu criar um canal no YouTube e seu primeiro vídeo foi uma bela canção do compositor José Luiz Nápoles em homenagem a Chespirito, atualmente ela posta vídeos interpretando a personagem chimoltrúfia veja o link do canal da atriz. Na maioria das histórias há um personagem que se enquadra como vilão e no seriado Chaves Dona Florinda fazia perfeitamente esse papel mas ela não pode ficar marcada apenas pelo seu mau humor algumas vezes Ela mostrou seu lado humano e soube elogiar o seu Madruga sendo uma surpresa até para ele mesmo. A personagem de dona Florinda nos mostra que mesmo as pessoas mais amargas podem ter sentimentos bons dentro de si.


Se você gostou desse artigo e se Chaves é um dos seus seriados favoritos deixe nos comentários e se inscreva no Feed do blog para acompanhar mais artigos como esse. Um grande abraço e até mais!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo