10 curiosidades sobre Héctor Bonilla um astro na vila

Você lembra da participação de Héctor Bonilla no seriado Chaves? esse astro da TV apareceu na vila de uma forma inusitada; ele deixou as mulheres da vila suspirando, ficou amigo do Chaves e pediu um favor ao seu Madruga e deixou o professor Girafales com ciúmes. Quer saber algumas curiosidades sobre ele? Então é só continuar lendo a esse artigo de 10 curiosidades sobre Héctor Bonilla um astro na vila.

10 curiosidades sobre Héctor Bonilla um astro na vila


1. Nascimento


Nascimento


O ator, produtor, diretor e músico mexicano Héctor Hermilo Bonilla Rebentun nasceu no dia 14 de Março de 1939 em Puebla no México, a vontade de ser ator veio quando ele ainda estava na escola, sua professora de língua e literatura espanhola lhe deu um papel em uma peça que seria apresentada no auditório e ali ele descobriu que possuía talento suficiente para atrair atenção das pessoas e fazer elas rirem.


2. Seu primeiro papel no cinema


Seu primeiro papel no cinema


Ele estudou na escola nacional de teatro do Instituto Nacional de Belas Artes do México, e seu primeiro papel no cinema foi aos 23 anos no filme “jóvenes y bellas” onde interpretava o personagem chamado Samuel.





3. Ele participou de telenovelas


Ele participou de telenovelas


Grande parte da carreira de Héctor Bonilla se deu atuando em telenovelas, seu primeiro papel foi em 1967 quando interpretou o personagem Ramiro em “La Casa de Las feiras”. Héctor já participou de mais de 30 telenovelas e uma delas já chegou a ser exibida no Brasil na emissora SBT, ele interpretou o protagonista Jorge Armando da novela “Viviana Em Busca do Amor” exibida em 1984 e reprisada em 1987 e 1991.


4. A sua aparição no seriado Chaves


A sua aparição no seriado Chaves


No ano de 1979 ele fez uma aparição no seriado Chaves onde interpretava a ele mesmo, o episódio aqui no Brasil começa com dona Florinda, dona Clotilde e Chiquinha assistindo uma novela protagonizada por ele, o que poucas pessoas sabem é que o episódio original foi dividido em duas partes, porém a primeira faz parte dos episódios perdidos da Televisa, mas graças a webmaster Reniet Ramirez do site chespirito.org o episódio completo foi encontrado e disponibilizado no YouTube e você pode conferir clicando neste link, lembrando que esse episódio está com o áudio original.


5. O episódio


O episódio


Esse episódio foi exibido originalmente no dia 2 de abril de 1979, naquela época Héctor Bonilla era um dos galãs mais famosos das novelas mexicanas e foi escolhido justamente para ajudar na audiência do seriado; que com a saída do ator Carlos villagrán, o seriado estava passando por um período de baixa, aqui no Brasil o episódio estreou em 1990.





6. Ele foi o melhor ator do ano no México


Ele foi o melhor ator do ano no México


Ele chegou a vencer três premiações de melhor atuação em telenovelas entre 1975 e 1990 como protagonista ou coadjuvante, além disso foi diretor de quatro telenovelas e em uma delas “Marido tiene família” concorreu ao prêmio de melhor direção no prémios Tv novelas desse ano.


7. A vida pessoal do ator


A vida pessoal do ator


Héctor foi casado com a atriz Socorro Bonilla com quem teve dois filhos Leonor e Sérgio, e após se divorciar casou com a atriz Sofia Álvarez com quem teve o terceiro filho o Fernando.


8. Ele é dublador


Ele é dublador


É Importante falar que é Héctor Bonilla também é dublador no ano de 2007 ele deu voz ao personagem Django em “Ratatouille” e seu filho Sérgio foi o dublador de Remy o personagem principal,  Sérgio Bonilla também foi dublador de “Trunks” em “Dragon Ball” e do Nelson em “Os Simpsons”. Héctor Bonilla dublou “Tio Oscar e Tio Felipe” na versão espanhol da animação lançado em 2017 “Viva a vida é uma festa”.





9. O dublador de Héctor Bonilla


O dublador de Héctor Bonilla


O dublador de Héctor Bonilla no seriado Chaves foi Luiz Carlos de Moraes que também dublou os personagens senhor Furtado e seu Madroga.


10. Como ele está atualmente


Como ele está atualmente


No ano de 2015 ele revelou que sofria de glaucoma há quatro anos e que por conta disso tinha deixado de ler a noite que era um dos seus maiores prazeres, porém esse hábito foi o que causou essa doença, e já em 2017 ele passou por uma cirurgia para retirada de um cisto que tinha na mão e braço com aproximadamente 6 cm, esse cisto impedia de fazer algumas atividades, Héctor Bonilla está atualmente com 79 anos e 56 anos de carreira e segue atuando no cinema televisão e teatro. 

E esse foi mais um artigo sobre os atores que participaram do seriado Chaves se você gostou compartilhe com os seus amigos e se inscreva-se no Feed do blog, um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo