10 curiosidades sobre Horácio Gómez bolaños o Godinez

Godinez era um garoto que sempre estava distraído durante as aulas e nunca estava preparado para responder as perguntas do Professor Girafales, apesar de ter pequenas participações nos episódios do programa acabou ganhando a admiração e carinho dos seguidores do seriado Chaves, esse personagem foi interpretado pelo ator Horácio Gómez bolaños que nasceu no dia 28 de junho de 1930 na Cidade do México. Mesmo sendo um personagem secundário existem fatos curiosos sobre ele que irão te surpreender continue lendo este artigo e descubra 10 curiosidades sobre Horácio Gómez bolaños o Godinez.

10 curiosidades sobre Horácio Gómez bolaños o Godinez


1. Os trajes do personagem


Os trajes do personagem


A idade de Godinez era 8 anos ele sempre vestir um macacão, uma camisa amarela e um boné verde de beisebol com a aba levantada, sua relação com as outras crianças era boa já que dificilmente vemos ele entrando em uma discussão com elas, por esse comportamento podemos defini-lo como um menino muito tranquilo e tímido.


2. O aluno


O aluno


O Godinez era o aluno que representa a turma do Fundão e durante as aulas podíamos ver ele desenhando, brincando com uma moeda e até mesmo assobiando, menos prestando a atenção na aula.





3. O sonho de Godinez


O sonho de Godinez


Segundo livro O Diário do Chaves lançado em 1995, o grande sonho de Godinez era ser jogador de futebol, além disso através da história narrada pelo Chaves normalmente o Godinez sempre saía com vitória nas pequenas brigas que eles tinham.


4. Poucas aparições na vila


Poucas aparições na vila


O Godinez visitou a vila poucas vezes, mas nessas ocasiões ele encontrava-se jogando futebol americano no parque, posando para uma foto do seu Madruga e participando de canções do seriado, o personagem Godinez era o que tinha um comportamento mais maduro entre todas as crianças da Vila.


5. Eles eram irmãos na vida real


Eles eram irmãos na vida real


Horácio Gómez bolaños era o irmão mais novo de Roberto Gómez Bolaños, a diferença de idade entre os dois era de apenas um ano e quatro meses.





6. A primeira aparição do personagem


A primeira aparição do personagem


A primeira aparição de Horácio como o personagem Godinez no seriado Chaves, foi em 1974 no episódio o Festival da burrice.


7. A oportunidade


A oportunidade


Roberto Gómez bolaños lhe deu a oportunidade de atuar em seus programas especialmente no seriado Chaves interpretando o Godinez, Horácio nunca havia atuado e sua principal função era atrás das câmeras e sendo supervisor de mercado no seriado, porém ganhou o coração dos fãs com sua atuação como o personagem Godinez, algumas das histórias em quadrinhos que saíram de Chaves e Chapolin colorado foram escritas por ele mesmo Horácio Gómez bolaños.


8. Ele fez várias participações


Ele fez várias participações


Além de ter atuado no seriado Chaves a pedido de seu irmão, participou também de Chapolin Colorado e em vários esquetes de Chespirito além de atuar nos filmes El Chanfle 2 e Charrito.





9. Depois que a série finalizou


Depois que a série finalizou


Depois que finalizou a série Chespirito na década de 80, Horácio se dedicou a realizar atividades como roteirista e diretor de televisão.


10. O falecimento


O falecimento


Em seus últimos dias tinha que apoiasse em uma bengala já que havia sofrido uma fratura no fêmur, estava com bastante entusiasmo ao lado de seu sobrinho o filho de Roberto com os preparativos que a televisão realizava para fazer uma homenagem a Chespirito no ano 2000, porém lamentavelmente em 21 de novembro de 1999 este ator faleceu aos 69 anos vítima de um infarto.

E esse foi mais um artigo da série sobre o seriado Chaves, se você gostou não esqueça de deixar o seu comentário, pois isso nos incentiva a fazer mais artigos como esse, inscreva-se no Feed do blog. Um grande abraço e até mais!!


Um comentário



Topo