10 curiosidades sobre Janett Arceo a Louca da Escadaria

Uma mulher educada solteira e perdidamente apaixonada pelo seu Madruga, eu estou falando da dona Edwiges também conhecida como a Louca da Escadaria, esse personagem teve poucas aparições dentro do seriado Chaves, Pois foi criado especialmente para aquele momento. Se você quer saber algumas curiosidades sobre a dona Edwiges e sobre a atriz que interpretava continue lendo a esse artigo de 10 curiosidades sobre Janett Arceo a Louca da Escadaria.

10 curiosidades sobre Janett Arceo a Louca da Escadaria


1. Nascimento


Nascimento


A atriz, apresentadora, locutora, diretora e empresária mexicana Janett Arceo Maldonado nasceu no dia 30 de setembro de 1955 na Cidade do México.


2. Famosa desde pequena


Famosa desde pequena


Com apenas 3 anos de idade entrou na televisão para anunciar um creme dental estreando no programa el club de lugar, onde permaneceu durante 7 anos sendo conhecida como a menor locutora do mundo.


3. No cinema


No cinema


Estreou no cinema no ano de 1962 com apenas 7 anos com os filmes: atrás de las nubes e los forajidos, e no ano seguinte trabalhou em programas infantis onde imitava diferentes artistas.


4. Entrando no seriado Chaves


Entrando no seriado Chaves


No ano de 1973 entrou no seriado Chaves interpretando a personagem Dona Edwiges também conhecida como a louca da escadaria.


5. Como ela chegou no seriado Chaves


Como ela chegou no seriado Chaves


A chegada de Janett Arceo no seriado ocorreu porque naquela época Angelines Fernández, a Bruxa do 71 estava passando por alguns problemas de saúde que a impediram de atuar, ela participou do seriado graças a Florinda Meza que falou para Chespirito sobre ela, Florinda meza já havia conhecido Janett Arceo em uma peça de teatro.


6. A história da personagem


A história da personagem


O que sabemos desse personagem é que provém de Campeche e vive no apartamento número 23 da vila, e por ter que subir as escadas deram um apelido de Louca da Escadaria, neste mesmo apartamento também viveram os personagens Glória e sua sobrinha Paty e Jaiminho o Carteiro.


7. Ela participou só de 2 episódios


Ela participou só de 2 episódios


Essa personagem só apareceu em dois episódios de todo o seriado em 1973, o primeiro em que apareceu foi “o terno do tio Jacinto” e o segundo e o último foi “a festa da boa vizinhança” já que a atriz Angelines Fernández já havia se recuperado, e com a volta da dona Clotilde decidiram desaparecer com esse personagem.


8. Ela foi a atriz mais nova do seriado


Ela foi a atriz mais nova do seriado


Janett foi a atriz mais nova a atuar no seriado Chaves, na época ela tinha apenas 17 anos, e toda a maquiagem e figurino contribuíram para que ela ganhasse uma fisionomia de uma senhora.


9. O episódio só passou no Brasil em 2012


O episódio só passou no Brasil em 2012


No dia 23 de janeiro de 2012 o SBT exibiu pela primeira vez o episódio “O terno do tio Jacinto” que causou um grande estranhamento na maioria das pessoas que assistiram, pois era a primeira vez que via a dona Edwiges que foi considerada uma dona Clotilde genérica, esse episódio teve tanta repercussão que foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, o episódio fazia parte de uma lista de 50 que foram recuperados pela emissora.


10. A atriz atualmente


A atriz atualmente


Janete também participou de vários programas como diretora e apresentadora e voltou a atuar no ano de 2009 com a peça “los monólogos de la vagina”, atualmente ela está com 62 anos e apresenta um dos programas mais escutados do rádio no médico, “lá no quiero atual” que é transmitido pela estação de rádio fórmula, ela é considerada um ícone do rádio pois seu programa está a mais de 30 anos no ar. E essas foram algumas curiosidades sobre a dona Edwirges e sobre a atriz Janett Arceo. 

Antes de finalizar o artigo eu gostaria de saber: Qual era o número do apartamento da dona Edwirges? Você lembra? Então deixa a resposta nos comentários.


Se você gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e inscreva-se no Feed do blog caso seja novo por aqui. Há, caso tenha alguma sugestão para os próximos artigos basta deixar um comentário logo abaixo. Um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo