10 curiosidades sobre Maria Antonieta de Las Nieves a Chiquinha

A atriz Maria Antonieta de Las nieves ficou conhecida mundialmente por ter interpretado a personagem Chiquinha no seriado Chaves uma criança de 8 anos de idade sardenta baixinha e manipuladora, se você quer saber fatos incríveis sobre essa personagem e sobre a atriz que interpretava, continue lendo este artigo sobre as 10 curiosidades sobre Maria Antonieta de Las nieves a Chiquinha.
1. Nascimento


Nascimento


Maria Antonieta de Las nieves nasceu no dia 22 de dezembro de 1950 na Cidade do México, ela fez balé clássico dos três aos seis anos e depois entrou para uma academia que preparava atores mirins e logo foi chamada para televisão, ganhou seu primeiro prêmio aos 8 anos de idade pela sua atuação na telenovela la Leona e aos 10 ganhou outro prêmio como melhor atriz infantil dramática.


2. A carreira


A carreira


Maria Antonieta Já fez de tudo balé canto cinema novela circo e dublagem ela emprestou a sua voz nos seguintes trabalhos Dorothy e O Mágico de Oz Vandinha da Família Addams é de monster em os monstros Bulma em Dragon Ball Z e o mais recente a personagem vanellope na animação Detona Ralph ela foi uma das atrizes de dublagem mais procuradas no México no final da década de 1960 e início da década de 1970.



3. O sonho


O sonho


No início de sua carreira ela queria ser uma das mais famosas atrizes do México em papéis dramáticos e tinha o sonho também de ser Vedete mas Chespirito mudou seus planos oferecendo-lhe um personagem para um show humorístico.


4. O inicio da personagem


O inicio da personagem


Chespirito a conheceu enquanto ela fazia dublagem para televisão ele estava a procura de uma jovem para atuar em uma comédia local e Maria Antonieta havia sido indicada para ele, quando chespirito falou com ela sobre a proposta ela disse que não era atriz de  comédia e não gostava de atuar em comédias, então Chespirito respondeu: “Então você não é uma boa atriz. Não há atores dramáticos ou cômicos, mas, há atores”. E pelo desenrolar da história já sabemos que o Roberto a convenceu, e ela começou a trabalhar com ele com apenas 18 anos de idade ao lado de Ramon Valdés e Rubén aguirre na série cidadão Gomez.


5. O nome da personagem


O nome da personagem


O nome original da Chiquinha é Chilindrina e surgiu devido a suas sardas já que  chilindrina é um pão mexicano polvilhado de açúcar que aparentam sardas e durante todo o seriado a Chiquinha usava um óculos de armação preta porém este nunca teve lentes.



6. O casamento


O casamento


Maria Antonieta casou-se com produtor de televisão Gabriel Fernandes no dia 9 de julho de 1971 e um dos seus padrinhos de casamento foi nada mais nada menos que Ramón Valdés. Gabriel Fernandes apareceu em algumas ocasiões nos capítulos da escolinha atuando como um colega de classe.


7. A gravidez 


A gravidez


No ano de 1973 Maria Antonieta ficou grávida e chegou a gravar vários episódios até mais ou menos 6 meses de gestação, nesse mesmo ano ela deixou o seriado para conduzir um programa de variedades chamado “Pampa pipiltzin” o programa não teve muito sucesso e ela acabou retornando, a desculpa pela ausência da Chiquinha no seriado era de que ela teria ido morar com suas tias.


8. O figurino


O figurino


Chiquinha foi uma das personagens que mais teve mudança no figurino, a mãe de Maria Antonieta ficou encarregada de fazer os vestidos da personagem e cada vestido possui Certos detalhes que conseguiram grandes efeitos através das câmeras como por exemplo fazer com que ela parecesse menor, ocultar os seios e a sua gravidez.



9. Os direitos autorais da personagem


Os direitos autorais da personagem


Maria Antonieta teve vários conflitos com Roberto Gomes bolaños devido a quem deveria ter o direito de autoria da personagem Chiquinha, no final de um processo a Maria Antonieta acabou obtendo todos os direitos da personagem, enquanto lutava na justiça por esse direito a atriz sofreu infarto no ano de 2002. O personagem da Chiquinha não aparece na série animada Chaves devido a esses problemas com direitos de autoria da personagem.


10. Problemas de saúde


Problemas de saúde


Atriz participou de um programa de dança no ano de 2012 e disse que estava realizando um sonho de quando era criança ser bailarina, nesse mesmo ano ela revelou que sofria com fibromialgia. Já em 2014 afirmou ter diabetes e recentemente foi diagnosticada com problemas de audição o que a impede de dar entrevistas por telefone, a atriz disse no ano de 2016 que pretendia fazer uma turnê de despedida da personagem Chiquinha e essa passaria pelos Estados Unidos e toda a América Latina e deveria durar por volta de 10 anos. Porém tudo isso depende do estado de saúde da atriz e do seu esposo o Gabriel já que eles são inseparáveis.


Essas foram algumas curiosidades dessa grande atriz mexicana, se você é assim como eu que gosta muito da personagem Chiquinha se inscreva no Feed do blog, compartilhe com os amigos e fique por dentro de mais artigos como esse. Um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo