10 curiosidades sobre o Rubén Aguirre o Professor Girafales

Rubén Aguirre nasceu no dia 15 de junho de 1934 ficou conhecido e eternizado como Professor Girafales no seriado Chaves, o mestre linguiça era o professor da escola onde estudavam as crianças da vila que vivia colocando apelidos nele devido a sua grande estatura. 

Se você quer saber curiosidades sobre o professor Girafales e sobre o ator que interpretava continue lendo este artigo sobre as 10 curiosidades sobre o Rubén Aguirre o Professor Girafales.




10 curiosidades sobre o Rubén Aguirre o Professor Girafales


1. Nascimento


Nascimento


Rubén Aguirre era o mais velho e mais alto de seis filhos medindo um metro e noventa e seis de altura, ele começou a trabalhar ainda muito cedo e ainda jovem já havia trabalhado em diversos ofícios, já foi locutor de rádio e televisão, ventriloco, narrador de tourada, toureiro, diretor de televisão, executivo de uma emissora e ator. Depois de deixar seu ofício como toureiro Rubén se formou como um engenheiro agrônomo porém ele sempre buscou ser famoso e por isso adentrou no mundo do Teatro e da televisão e assim conheceu Chespirito e começou a trabalhar com ele e logo depois conseguiu a fama e o reconhecimento mundial graças ao personagem Professor Girafales. Roberto Gomes bolaños lhe fez uma homenagem no capítulo de Chaves onde o professor Girafales mostra seu talento como toureiro.


2. O personagem


O personagem


O professor Girafales é um dos personagens mais antigos criados por Roberto Gomes bolaños sua primeira aparição foi em 1970 no programa os supergênios da mesa quadrada, porém sua personalidade era diferente da que era mostrada no seriado Chaves o nome completo do Professor Girafales é “Inocêncio jirafales” e a ideia do “tá tá tá tá” foi do próprio Rubén Aguirre que se inspirou em um professor da sua infância e cada vez que se irritava dizia o famoso Tá Tá Tá Tá.



3. Primeiro episódio


Primeiro episódio


Foi no episódio chamado o Seu Madruga pintor de 1973 quando o professor Girafales apareceu pela primeira vez dentro do seriado Chaves até esse momento o professor só havia sido mencionado durante o seriado. O professor Girafales e um dos personagens que mais tem apelidos dentro do seriado, os mais mencionados são: mestre linguiça, trilho em pé, mangueira de bombeiro, quilômetro parado e entre outros.


4. Ele se identifica com o personagem


Ele se identifica com o personagem


Rubén declarou que ele o professor Girafales eram iguais na vaidade no romantismo e em vários outros aspectos e que este personagem não lhe deu nenhum trabalho, além de atuar Rubén colaborou com algumas canções suas no seriado como por exemplo: “Quero ver outra vez, seus olhinhos de noite serena”.


5. A fama


A fama


Rubén Aguirre além de atuar no seriado Chaves participou também de vários episódios de Chapolin Colorado em vários esquetes de Chespirito, além dos filmes El Chanfle e chegou a atuar com o grande comediante cantinflas, ele tinha um sonho de interpretar um vilão seja no seriados, filmes ou novelas. Porém os produtores nunca davam este papel para ele. Ele disse que queria interpretar um personagem que fosse realmente mal sem ser cômico.


6. Último episódio


Último episódio


O último episódio em que Rubén interpretou o professor Girafales foi em 1992 curiosamente esta foi a última vez em que Roberto atuou como Chaves, depois que cancelaram a série Chespirito em 1995 Rubén se dedicou a produção televisiva um dos programas que produziu foi aqui esta la chilindrina com atuação de Maria Antonieta de Las nieves.


7. A proposta


A proposta


Rubén recebeu várias propostas para fazer um programa chamado “A Escolinha do Professor Girafales” tendo propostas até da própria emissora Televisa, mas ele não aceitou pois não podia fazer um programa onde as crianças não fossem as mesmas, dizendo que o professor Girafales sozinho não tinha valor, valia somente quando todos estavam a sua volta.


8. O acidente


O acidente


Rubén se aposentou dos palcos desde o fim de 2007 depois que ele e sua esposa sofreram um acidente de carro, Consuelo perdeu uma das pernas após a batida e os dois passaram a usar cadeira de rodas, ele engordou mais de 25 kg devido ao uso de um medicamento para curar um problema na perna, ele estava pesando mais do que pesava antes o Senhor Barriga.


9. A amizade


A amizade


Em entrevista para o programa do Ratinho Rubén declarou que considerava Roberto muito mais que um amigo um irmão. Em 2014 Rubén sofreu muito com a morte de Roberto Gomes bolaños. A última vez que Rubén falou com Roberto foi por telefone, sabendo que Roberto estava doente Rubén lhe disse: “Roberto, se tem alguma coisa que eu possa fazer por você, porfavor diga-me!” e a resposta de Roberto foi: “já está fazendo ao me ligar!”.


10. O falecimento


O falecimento


Rubén faleceu em 17 de junho de 2016 dois dias depois de completar 82 anos, ele sofria com problemas renais e tomava vários medicamentos para controlar sua diabete além de cálculos na vesícula e problemas na coluna, poucos dias antes da sua morte ele havia passado 11 dias internado por causa de uma pneumonia, antes de falecer Rubén tinha planos para fazer uma peça de teatro com Edgar vivar, com a morte de Rubén Edgar descartou a possibilidade de realizar a peça dizendo “que se não fosse com ele não seria com mais ninguém”. O professor Girafales não morreu ele estará para sempre eternizado nos corações de seus fãs e podemos dizer que ele apenas se aposentou e foi tomar uma xícara de café com seus amigos no céu.

 Se você leu até aqui meus parabéns agora responda essa pergunta do Professor Girafales: “Qual o animal que come com o rabo?” deixe a sua resposta nos comentários.

Se você gosta do seriado Chaves compartilhe com os seus amigos e se inscreva no Feed do blog caso seja novo por aqui. Um grande abraço e até mais!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo