10 curiosidades sobre Raúl Chato Padilla Jaiminho o carteiro

O Senhorzinho com sua farda cinza responsável por entregar as correspondências para os moradores da vila, mas que sempre prefere evitar a fadiga, vindo de uma pequena cidade chamada Tangamandapio Jaiminho o carteiro foi um dos personagens que marcaram o seriado Chaves interpretado pelo ator mexicano Raúl chato Padilla que nasceu no dia 17 de junho de 1918 na Cidade do México o personagem também tinha que lidar com as travessuras de Chaves e das outras crianças da vila e se tornou fixo no seriado na etapa final do programa. Confira agora algumas curiosidades sobre Raul Padilla e seu personagem Jaiminho o carteiro.

10 curiosidades sobre Raúl Chato Padilla Jaiminho o carteiro


1. O seu nome verdadeiro


O seu nome verdadeiro


O verdadeiro nome de Jaiminho é "Jaime garabito" esse personagem fez sua primeira aparição em Chaves em 1979 juntamente com a Dona Neves devido ausência de Kiko e Seu Madruga que saíram 1 ano antes do seriado, Jaiminho se tornou um personagem permanente até o final do seriado na década de 90.


2. A estátua


A estátua


Jaiminho sempre falava de sua cidadezinha Natal Tangamandapio, essa cidade existe na vida real e fica localizada na parte Sudoeste do México e ganhou fama em nível mundial graças a este personagem criado por Roberto Gomes Bolaños como agradecimento foi feito uma estátua de bronze de Jaiminho o carteiro, finalizada em 25 de julho de 2002. O ator já havia falecido e não presenciou esta homenagem mas toda a comunidade de fãs do personagem agradeceu ao gesto.





3. A cidade Tangamandapio


A cidade Tangamandapio


O ator Raul Padilla visitou a cidade de Tangamandapio na vida real na década de 80, lá ele se reuniu com moradores da cidade e encontrou os carteiros do município.


4. A bicicleta


A bicicleta


Em relação a sua bicicleta que deveria ser usada para entregar as cartas, mas a verdade é que o personagem nunca aprendeu a andar nela, por isso, empurrava ela para qualquer canto, a explicação que ele sempre dava era que em sua cidade natal só se andava a pé ou montado em um burro.


5. Ele fez várias participações


Ele fez várias participações


O ator Raul Padilla aparecendo em outros programas de bolaños como Chespirito, Chapolin e Doutor Chapatin e também interpretou outros personagens como delegado Morales na turma do chaveco e participou de quatro filmes de bolaños.





6. A tragédia


A tragédia


E 19 de setembro de 1985 o México foi abalado por um dos maiores terremotos da América, de 8,2 graus na escala Richter, durante esse terremoto a casa de Raúl Padilla foi destruída e para suprir a perda da casa, os amigos de Elenco ofereceram ajuda financeira.


7. A fama


A fama


Raúl Padilla também apareceu em outras séries de TV do México como, los polivoces el mundo de Luis de Alba e el gran circo de capulina e assim como angelines fernández e Ramón Valdés também atuou com o comediante famoso do México Mario Moreno cantinflas.


8. O filho do ator


O filho do ator


O filho de Raul Padilla também se dedicou a carreira de ator, Raúl Padilla Junior mais conhecido como Raúl chóforo padilla, interpretou personagens conhecidos de novelas mexicanas, como urbana de Maria do Bairro, além de ter aparecido em esmeralda a feia mais bela e simplesmente maria, o ator faleceu em 2013 vítima de um infarto aos 73 anos.





9. O triste final de Jaiminho


O triste final de Jaiminho


Em 1995 Roberto Gomes bolaños lançou um livro intitulado “O Diário de Chaves” que narra muitos dados inéditos da série, como o triste final de Jaiminho que faleceu de forma natural em sua casa, nessa ocasião o personagem estava doente e tinha vendido sua bicicleta para poder comprar os remédios, essa história narrada pelo protagonista Chaves.

“Ontem aconteceu outra vez a mesma coisa Jaiminho não saiu de casa para nada, percebi porque eu tinha ficado esperando ele descer para brincar no quinto degrau da escada, mas ele não descia por nada, então subi para ver o que estava acontecendo e o que aconteceu é que estava morto, estava com os olhos fechados como se estivesse só dormindo e até parecia que estava sonhando com uma coisa bonita, pois parecia muito contente mas não pode ser, porque duvido que ele quisesse morrer, quem sabe né, Jaiminho sempre disse que queria evitar a fadiga ou seja agora evitou a fadiga para sempre”.


10. O falecimento


O falecimento


Em 2006 estreou na TV o desenho animado Chaves, onde o personagem Jaiminho também aparece, Raul Padilla faleceu em 3 de fevereiro de 1994 na Cidade do México aos 76 anos devido a problemas de saúde relacionados a diabetes, apesar de ter entrado na série Chaves em seus anos finais e ter o peso de substituir o seu Madruga, e Jaiminho o carteiro conseguiu grande destaque e carinho dos fãs da série. 


Se gostou do artigo curte e comente e compartilhe com os seus amigos. Um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo