10 Curiosidades sobre Regina Torné a Glória + Bônus

Glória é uma mulher bonita atraente e educada que aparece na vila à procura de um apartamento, ela era o tipo de vizinha que o seu Madruga sempre sonhou, fazendo com que ele ficasse apaixonado à primeira vista, ela ainda chamou a atenção do professor Girafales e do Jaiminho causando ciúmes na dona Florinda e na dona Clotilde. Gostaria de saber algumas curiosidades sobre a personagem e sobre as atrizes que interpretaram? então continue lendo este artigo sobre as 10 coisas que você não sabia sobre Glória.

10 Curiosidades sobre Regina Torné a Glória + Bônus


1. A primeira aparição da personagem


A primeira aparição da personagem


A primeira aparição de Glória dentro do seriado foi no episódio “as novas vizinhas” do ano de 1972 e sua última aparição foi no episódio “o dia de são valentim” em 1987.


2. As primeiras personagens


As primeiras personagens


As três primeiras versões de Glória, viveram com suas sobrinhas no apartamento acima das escadas no pátio principal, curiosamente nesse apartamento também moraram Dona Edwiges a louca da escadaria e Jaiminho o carteiro.





3. Elas mudaram de apartamento no episódio


Elas mudaram de apartamento no episódio


No episódio de 1987 glória e Paty foram morar em um apartamento no segundo pátio, pois nessa época o apartamento acima das escadas estava ocupado pelo Jaiminho o carteiro, além disso nesse episódio Glória não era a tia da Paty e sim madrinha.


4. As atrizes


As atrizes


Glória Foi interpretada por quatro atrizes ao longo do seriado primeiro por Maribel Fernández em 1972, depois por Olívia Leyva em 1975, a terceira foi interpretada por Regina Torné em 1978 e a última Glória foi interpretada por Maricarmen Vela em 1987, nossas próximas curiosidades serão sobre a vida da atriz Regina Torné que interpretou a terceira Glória sendo esta a mais conhecida.


5. A atriz Regina Torné


A atriz Regina Torné


Filha de mãe espanhola e pai mexicano a atriz, diretora, escritora e produtora Regina Torné nasceu no dia 2 de outubro de 1945 na Cidade do México.





6. Ela foi uma das mulheres mais sexys do México


Ela foi uma das mulheres mais sexys do México


Ela sempre foi tida como Musa, e na década de 60 foi considerada como uma das mulheres mais bonitas e sexys do México, em apenas 11 anos ela atuou em 30 filmes durante as décadas de 60 e 70 e logo depois decidiu se dedicar à televisão fazendo participações em seriados e novelas.


7. Ela foi convidada para atuar no seriado Chaves


Ela foi convidada para atuar no seriado Chaves


Em 1978 Regina foi convidada a atuar no seriado Chaves fazendo aparições pontuais como a bela vizinha Glória a tia da Paty, nessa época ela era considerada como uma das mais importantes figuras mexicanas.


8. Ela deu uma pausa na carreira em 1980


Ela deu uma pausa na carreira em 1980


Na década de 80 Regina deu uma pausa na carreira mas acabou voltando nos anos 90, participando de algumas novelas como Clarissa, Retrato de Família e a versão mexicana de Chiquititas.





9. Em 2010 foi nomeada a melhor atriz do ano


Em 2010 foi nomeada a melhor atriz do ano


Ela é dona de uma escola de atuação localizada em Puebla de Zaragoza no México, em 2010 foi nomeada como a melhor atriz antagônica no prestigiado prêmio bravo, por seu trabalho na novela “La Loba”, ela teve grande destaque nas novelas mexicanas atuando na maioria das vezes como vilã.


10. O boato


O boato


Em 2014 surgiu um boato de que ela havia falecido, porém ela concedeu uma entrevista por telefone ao vivo para um canal do México lamentando profundamente este boato, seu último trabalho em novelas foi “Siempre Tuya Acapulco” em 2014, onde interpretava Soraya Patinho uma vilã, atualmente ela está com 72 anos.


11. Bônus: A atriz Maribel Fernández


A atriz Maribel Fernández


Como um bônus para esse artigo irei acrescentar algumas curiosidades sobre a vida das outras atrizes que interpretaram essa personagem, bom primeiro temos a Maribel Fernández uma atriz mexicana com uma grande trajetória no cinema e televisão, sua carreira inicia justamente no início da década de 1970, e em 1972 que Chespirito lhe deu a oportunidade de aparecer no programa, Maribel atuou em Chaves com apenas 19 anos de idade, em 2002 ela atuou na novela “Cúmplices de um Resgate” interpretando Marina a babá de Silvana, e em 2006 atuou em “A Feia Mais Bela” interpretando a personagem Marta, hoje em dia continua atuando dentro de telenovelas estando atualmente com 64 anos.





12. Bônus: Olivia Leyva


Olivia Leyva


A segunda atriz que interpretou Glória foi Olívia Garcia Leyva sua participação ocorreu no ano de 1975, Leyva nasceu em Acapulco no México e com a grande beleza natural que possui ela obteve o terceiro lugar no concurso senhorita México, sua carreira artística foi muito curta não era muito amiga das câmeras e era um pouco reservada, ela também foi vítima de um boato sobre a sua morte, pois circulavam na internet uma informação de que ela havia falecido em 1999 em um acidente automobilístico, porém isso é mentira; atualmente ela está casada com o empresário mexicano Carlos Peralta, e é a mãe da apresentadora, blogueira e design mexicana Olivia Peralta.


13. Bônus: Maricarmen Vela


Maricarmen Vela


Finalmente a quarta versão da Glória foi interpretada por Maricarmen Vela que é uma reconhecida atriz nascida na Espanha porém de nacionalidade mexicana, sua aparição dentro do Chaves aconteceu em 1987, toda a sua vida tem atuado no médico, ela segue atuando dentro de telenovelas e atualmente está com 80 anos.

E aí conhecia todas as atrizes que interpretaram a personagem Glória? Qual a sua preferida? deixa a sua resposta nos comentários. Se você gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e se inscreva-se no Feed do blog para acompanhar os próximos lançamentos. Um grande abraço e até mais!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo