10 curiosidades sobre Ricardo de Pascual o senhor Furtado

Ricardo de Pascual ficou conhecido aqui no Brasil por interpretar o personagem senhor Furtado, um homem que estava se mudando da vila e aproveitou para roubar objetos dos vizinhos e Chaves acabou levando toda a culpa, mas no seriado ele não interpretou apenas esse personagem, então se você quer saber algumas curiosidades sobre esse ator e sobre os seus personagens continue lendo esse artigo de 10 curiosidades sobre Ricardo de Pascual o senhor Furtado.

10 curiosidades sobre Ricardo de Pascual o senhor Furtado


1. O início da carreira


O início da carreira


O ator, produtor, diretor e professor de atuação Ricardo de Pascual nasceu no dia 21 de agosto de 1940 no México, desde muito novo sonhava em ser ator e para saber mais coisas sobre a carreira e conhecer alguns atores decidiu ser jornalista por conta própria e foi assim que ele recebeu a indicação de uma escola de atuação, e ao concluir o curso participou da peça “As Coisas simples” sendo essa a sua estreia no teatro e na TV iniciou em um programa chamado “Teatro Fantástico”.


2. Ele atuou em filmes


Ele atuou em filmes


Antes de atuar no seriado Chaves ele atuou em filmes de comédia como el sonámbulo, el investigador capulina e el alegre divorciado.





3. Ricardo e Roberto se conhecia antes do seriado Chaves


Ricardo e Roberto se conhecia antes do seriado Chaves


Ricardo já conhecia Roberto Gomes Bolaños antes de entrar para o seriado Chaves, antes de Roberto ter o seu próprio programa; ele escrevia roteiros para diversos humoristas entre eles capulina, e Ricardo atuou ao lado de capulina em alguns filmes e foi assim que eles se conheceram, e Roberto fez o convite para ele participar do seriado.


4. A primeira aparição do personagem na vila


A primeira aparição do personagem na vila


A primeira aparição de Ricardo de Pascual no seriado Chaves foi ao ar no dia 12 de julho de 1976, interpretando o personagem senhor Calvillo que era um multimilionário que queria comprar a vila para demolir e construir ali um edifício de luxo, que acabou incomodando todos os moradores, esse personagem era apaixonado pela dona Clotilde.


5. A segunda aparição do personagem na vila


A segunda aparição do personagem na vila


A segunda aparição de Ricardo foi em 22 de novembro de 1976 interpretando o senhor Furtado, um morador da vila que antes de se mudar resolveu roubar alguns objetos dos seus vizinhos e o Chaves é acusado injustamente.





6. A terceira aparição do personagem no seriado


A terceira aparição do personagem no seriado


Sua terceira aparição foi no episódio “Restaurante de dona Florinda” dia 23 de julho de 1979 onde ele interpretou o garçom do restaurante, nesse episódio o Chaves é contratado pela dona Florinda para ser um ajudante, porém como sempre sem querer querendo o Chaves derruba uma macarronada em cima do Senhor Barriga e o garçom acaba levando toda a culpa.


7. Ele fez várias atuações


Ele fez várias atuações


Além de atuar no seriado Chaves Ricardo atuou no Chapolin Colorado em episódios como: um defunto bastante morto, o cofre do pirata e branca de neve e os sete tchuim tchuim tchum claim e atuou também em vários esquetes do programa Chespirito.


8. O episódio que ele gostou de atuar


O episódio que ele gostou de atuar


Segundo Ricardo o episódio que lhe deu mais prazer em atuar foi a venda da vila onde interpretava o senhor calvillo, pois ele achou toda aquela situação bastante engraçada além de ser a sua estreia no seriado.





9. Ele atuou em novelas


Ele atuou em novelas


A partir dos anos 90 ele começou a dedicar sua carreira em telenovelas atuando em: el Privilégio de Amar, el manantial, senda de gloria, confidente de secundaria e entre outras. Na novela confidente de secundaria atuou ao lado de “Maria Luisa alcalá que interpretou a Malicha no seriado Chaves em 1974. Ricardo declarou que sempre foi péssimo em matemática porém quando foi atuar na novela camaleones de 2009 teve que aprender um pouco para poder interpretar um professor de matemática.


10. Ele teve problemas de saúde


Ele teve problemas de saúde


No ano de 2015 ele passou por algumas cirurgias para retirada de oito tumores, ele fez uma publicação no Facebook onde falava sobre o resultado dessas cirurgias tranquilizando os fãs, afirmando que se tratavam de tumores benignos, ele está atualmente com 77 anos e 60 anos de carreira e segue atuando em novelas e no teatro, mesmo fazendo pequenas participações Ricardo de Pascual será sempre lembrado pelos seus personagens e aqui no Brasil especialmente pelo senhor Furtado, pois esse foi um episódio marcante que emocionou várias pessoas, não só pelas acusações feitas ao Chaves; mas também pelo arrependimento do ladrão no final do episódio.

Antes de finalizar o artigo eu gostaria de fazer uma pergunta: Qual foi o primeiro objeto roubado pelo senhor Furtado? E a quem pertencia? Se você gostou desse artigo deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos e inscreva-se no Feed do blog. Um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo