5 dicas para dormir melhor

Sabemos que dormir é algo extremamente relaxante, além claro, de fazer muito bem para nossa saúde, um estudo realizado pela medicina do sono e uma universidade americana comprovou que dormir bem é um dos segredos para viver por mais tempo, infelizmente por diversos fatores nem todas as pessoas conseguem ter uma noite de sono longa, tranquila e agradável e acabam se prejudicando de maneira involuntária. Sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de hoje daremos algumas dicas para melhorar e atrair o tão delicioso e desejado sono da noite.


5 dicas para dormir melhor


1. Imagem mental


Imagem mental


Essa é uma técnica antiga porém eficiente que é indicada para atrair o sono, ao deitar para dormir tente se imaginar em um outro local como uma praia, um Riacho ou outros lugares paradisíacos, além de se imaginar nesses locais use os seus sentidos para criar o som da água e o soprar do vento e certamente o sono virá com mais rapidez, caso você seja uma criança crie outras imagens criativas em sua mente como voar por aí ou se transformar em um super herói, dessa maneira a sua mente ficará mais relaxada e quanto menos esperar já vai estar dormindo feito uma pedra.



2. Ajuste de temperatura 


Ajuste de temperatura


Segundo os cientistas o corpo humano tende a adormecer com mais facilidade quando está em um ambiente mais frio e por isso conseguimos tirar cochilos relaxantes no inverno, use o seu ar condicionado para deixar o local em uma temperatura consideravelmente agradável, ou apenas posicione e ligue um ventilador para arejar o local, lembrando que nesse tópico você não deve exagerar caso contrário pegara o tão indesejado resfriado, e não se esqueça de diminuir a quantidade de cobertores para se sentir literalmente no inverno.


3. Escuridão 


Escuridão


No geral a luz inibe a liberação de melatonina hormônio importante que promove o sono naturalmente, mesmo se você cochilar a luz pode ser detectada através de suas pálpebras e seu cérebro não irá produzir o tão desejado hormônio do sono, pois estará confuso se é noite ou dia o melhor a se fazer é apagar as luzes fechar as cortinas e se acomodar em sua cama já que o nosso corpo está programado para dormir quando está escuro, este é o momento vulnerável, e o escuro ironicamente relaxa o corpo humano ou preparando para obter o melhor sono.



4. Pouca roupa 


Pouca roupa


Sabemos que dormir com roupas leves é extremamente confortável e relaxante, porém segundo alguns especialistas dormir sem roupa pode ser ainda mais saudável, parece algo bobo porém existem vários benefícios por trás de quem opte em dormir pelado, acredite ou não dormir assim faz bem para a pele, já que assim você melhora a temperatura do seu corpo podendo retardar o envelhecimento da pele.


5. Cafeína


Cafeína


A cafeína pode ficar em nosso corpo até 12 horas depois que bebemos e por isso o melhor horário para beber café é pela manhã, segundo os especialistas o ideal é cortar a cafeína após às 14 horas já que a mesma exerce uma ação estimulante no sistema nervoso central causando ansiedade, inquietação e claro insônia, fazendo com que você gira de um lado para o outro em sua cama sem conseguir adormecer, o ideal é evitar durante a noite qualquer produto que possui cafeína e assim você facilmente irá adormecer.

E aí curiosos gostaram da nossas dicas? Espero vocês em nosso próximo artigo, um grande abraço e valeu!!


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