5 Erros que cometemos no banho

Ainda na infância aprendemos alguns hábitos costumes e ensinamentos que iremos levar para o resto de nossas vidas, entretanto nem reparamos o quanto alguns desses costumes são maléficos para nossa higiene e até mesmo para quem utiliza o mesmo espaço que você, na maioria das vezes não lembramos disso e acabamos realizando alguns hábitos prejudiciais à nossa saúde. Sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de hoje listamos 5 maneiras que podem prejudicar o seu banho e afetar a sua higiene.


5 Erros que cometemos no banho


1. Banhos longos e quentes 


Banhos longos e quentes


Depois de um longo e cansativo dia de trabalho ou apenas um dia normal, sabemos que não há nada melhor do que relaxar em um banho quente, as pessoas em si apenas querem chegar em casa e relaxar e é bem certo que o banho quente proporcionar esse tipo de sensação, mas tome muito cuidado, pois é preciso balancear a temperatura da água para que a mesma não fique tão quente, para quem não sabe a água com uma temperatura elevada pode tirar os óleos e lipídeos da pele, causando uma perda de proteção natural do seu corpo, ou seja, seus pais não estão errados em chamar a sua atenção pela demora no banho.


2. Esfregar o couro cabeludo com unhas 


Esfregar o couro cabeludo com unhas


Muitas das vezes a maioria das pessoas tendem a fazer essa prática quando sente que seu cabelo está muito sujo, assim com base no pensamento eles têm a impressão que lavando o cabelo desta forma estarão eliminando a sujeira, não é preciso falar que isso está completamente errado, pois nessa prática o mínimo que irão conseguir é descamar e arranhar o seu couro cabeludo, por esse motivo a dica básica faça o processo esfregando com os dedos, o que já é o suficiente para deixar o seu cabelo lindo e cheiroso como de um bebê.


3. Não enxaguar o cabelo direito 


Não enxaguar o cabelo direito


Incrivelmente muitas pessoas acreditam que se deixar o condicionador ou até mesmo sabonete no cabelo e no corpo respectivamente vai concentrar, ou melhor dizendo, ajudar na hidratação nessas regiões, sinto lhe informar que você está errado, é necessário uma limpeza bem completa sem deixar resíduos e produtos ao terminar o seu banho, caso contrário isso resultará em obstrução dos poros podendo causar irritação e até mesmo acnes.


4. Usar esponja de forma agressiva 


Usar esponja de forma agressiva


Nossas mãos já estão bem acostumados e aftas para esfregar o corpo, não sendo muito necessário o uso de produtos com essa finalidade, entretanto muitas pessoas acreditam que é necessário as esponjas de banho, e que para conseguir retirar toda a sujeira basta esfregar de forma agressiva na pele, esse hábito não é necessário porque quando realizado pode agredir a epiderme retirando a sua proteção natural e a deixando-a exposta, para aqueles que ainda gostam desse tipo de banho a dica é simples, usa esponja de maneira mais suave no corpo, e se possível alternar-la para não correr o risco de acumular bactérias.


5. Andar descalço pelo banheiro 


Andar descalço pelo banheiro


Talvez você nunca possa ter pensado nesse tipo de situação, mas até o ato de andar descalço entre os ambientes podem ser uma forma de espalhar microrganismos pela casa, e antes de eu terminar de falar sobre esse tópico não esqueça de deixar nos comentários qual desses tipos de erros vocês costumam cometer em um banho, estarei lendo os comentários. Voltando ao artigo, a umidade presente no espaço onde você se encontra com os pés descalços pode proliferar fungos, por isso é importante lembrar que a limpeza no banheiro deve ser feita frequentemente com água, sabão e desinfetante para eliminar totalmente os fungos e bactérias presentes no piso do banheiro, o conselho é sempre utilizar chinelo durante o banho. 

E aí curiosos, gostaram das nossas dicas? Não se esqueça de compartilhar com os amigos e se inscreva-se no Feed do blog para não perder nossas curiosidades semanais, ficamos por aqui e até o próximo artigo.


Um comentário

  1. Excelentes dicas, exceto sobre andar descalço. Não há problema nenhum nisso

    ResponderExcluir



Topo