7 coisas que são diferentes em outros países e você não sabia

Sabemos que em outros países os costumes do cotidiano tendem a ser bem diferente ao que estamos acostumados, quando visitamos algum lugar que não seja o nosso país de origem fica bem difícil adivinhar o que deve ou não deve ser feito, já que em determinadas regiões a maioria dos nossos costumes tendem a ser diferente sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de Hoje iremos mostrar algumas coisas que você não deve fazer em outros países.


7 coisas que são diferentes em outros países e você não sabia


1. Sinal de Confirmação


Sinal de Confirmação


Geralmente temos o costume de balançar a cabeça na posição vertical para confirmar alguma coisa e na posição horizontal quando queremos negar e isso já se tornou automático entre a maioria das pessoas. É meus amigos na bugalha não faça isso ou do contrário irá confundir as pessoas com a sua resposta e isso se deve pelo fato de que nesse país as pessoas fazem o oposto, balançam a cabeça na horizontal para confirmar e na vertical para negar algo confuso e completamente maluco.



2. Tomar sopa


Quem aí não gosto de tomar aquela bela sopa quente no inverno, sabemos que é falta de educação fazer ruídos e barulhos enquanto degustamos a tão deliciosa sopa, se você gosta de fazer grandes barulhos enquanto toma uma sopa os seus problemas acabaram, no Japão as pessoas costumam fazer ruídos enquanto degusta uma sopa e lá isso é algo totalmente normal. Além disso geralmente as pessoas fazem ruídos enquanto bebe algo líquido, cara imagina só tomar uma sopa fazendo barulho sem se preocupar com as outras pessoas. É acho que vou para o Japão.


Tomar sopa


3. Aplausos


Aplausos


Geralmente quando estamos prestes a pousar em um avião prendemos o cinto de segurança e aguardamos a aterrissagem para que possamos descer e seguir nossa viagem, na polônia o momento da aterrissagem é consideravelmente importante e heroico para o piloto, para se ter uma ideia após um avião seja ele qual for ao aterrissar em em aeroporto polonês as pessoas começam a aplaudir o piloto antes de descer da aeronave, um ato curioso porém motivador.


4. Cruzar as pernas


Cruzar as pernas


Ao se assentar geralmente as pessoas cruzam as pernas de maneira confortável e segura e isso é algo normal na maioria dos países. Nos países árabes sentar de perna cruzada é considerado um ato mal educado já que segundo eles se assentando assim você estará mostrando a sola do seu sapato para as pessoas, se um dia for nos países árabes jamais cruze as pernas ou do contrário receberá a chuva de olhares estranhos.



5. Cemitério


Cemitério


Geralmente quando alguém falece o corpo é enterrado em um caixão e deixado lá para sempre. Na Romênia o costume é pouco diferente após um certo tempo enterrado as pessoas desenterram os caixões e tira o coração do corpo para que possam queimar, após esse processo as pessoas jogam as cinzas por cima do corpo falecido, segundo alguns sites esse costume se deu origem à muito tempo e era feito para evitar que os mortos voltassem à vida.


6. É proibido mascar chiclete


É proibido mascar chiclete


Mascar um belo chiclete é algo prazeroso e muito comum em diversos países em Cingapura os famosos chiclete só podem ser mascados para fins medicinais, ou seja, apenas se o médico te receitar o que provavelmente não iria acontecer, se você mascar um chiclete na rua em Cingapura sem que o mesmo tenha sido receitado você será punido com uma multa de $500 dólares o equivalente a $1600 reais algo completamente bizarro. É acho melhor ficar no Brasil e mascar os meus chicletes em paz.


7. Privada


Privada


Sabemos que no Japão praticamente tudo é diferente do que estamos acostumados, porém o que mais chama atenção dos turistas nesse país sem dúvida são os banheiros, geralmente ao irmos em um banheiro fazer o número 2 utilizamos papel higiênico, no Japão as pessoas não têm esse costume, e também não precisa utilizar o papel higiênico, isso se deve pelo fato de suas privadas tecnológicas contarem com esguichos de água quente e fria que miram e disparam para limpar as pessoas, além disso a super privada pode ser aquecida e tocar músicas para deixar o momento mais tranquilo ainda, algo bizarro e completamente maluco. 


E aí curiosos, qual costume em sua opinião foi o mais incomum, deixe a sua opinião nos comentários e espero vocês em nosso próximo artigo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo