10 atores brasileiros que não acreditam em Deus

O ateísmo é a ausência de crença na existência de divindades, alguns atores tiveram a coragem de falar sobre religiosidade e expor a sua descrença em Deus ou deuses. Sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de hoje listamos os 10 atores brasileiros que não acreditam em Deus. Antes de começar não esqueça de compartilhar esse artigo com os seus amigos para ajudar na divulgação do nosso blog, conto com vocês e vamos começar.


10 atores brasileiros que não acreditam em Deus


1. Antônio Fagundes


Antônio Fagundes


O ator Antônio Fagundes concedeu uma entrevista ao jornal catarinense e quando perguntado sobre religiosidade o ator afirmou ser um ateu preguiçoso: “Sou agnóstico, o mesmo que um ateu preguiçoso. Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante de seu próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção”.


2. Alinne Moraes 


Alinne Moraes


Durante uma entrevista coletiva da série Global “como aproveitar o fim do mundo” a atriz Alinne Moraes revelou que era diferente de sua personagem há supersticiosa Kátia Maia, Aline declarou na época: “As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio deus. Sou escrava da minha própria criação.





3. Camila Pitanga


Camila Pitanga


Em uma entrevista para a xuxa, Camila Pitanga fala um pouco de como é não ter religião e assumi que mesmo não tendo uma religião ela diz o nome de Deus nas situações de aperto, pois ela acha que a ideia de Deus e as religiões estão entranhadas na cultura brasileira.


4. Debora Evelyn


Debora Evelyn


A atriz Deborah Evelyn que esteve na novela das 6 horas “Tempo de amar” também não acredita em Deus, segundo ela: “Fé é uma coisa que você tem ou não tem. E eu nasci sem fé”. Disse em 2011 ao Diário de São Paulo.


5. Malu Mader


Malu Mader


Malu Mader deu uma entrevista para o Fantástico no ano de 2005 e disse ter agradecido a Deus após ter sido submetida a uma cirurgia que extrai um cisto Benigno do cérebro, mas explicou que o agradecimento não foi em nome dela, mas de sua mãe que é uma católica devota, em 2012 durante uma entrevista para a revista “Marie Claire” Manu admitiu não acreditar que alguém tenha criado tudo e que está nos olhando o tempo todo, ela disse que fala “graças a Deus” e “vai com Deus” como uma maneira de desejar o bem.





6. Mel Lisboa


Mel Lisboa


A atriz Mel Lisboa ficou conhecida por interpretar a personagem Anita na minissérie “Presença de Anita”, no ano de 2009 a atriz declarou ser ateia em uma entrevista Dada à revista TPM.


7. Andréa Beltrão


Andréa Beltrão


A atriz, comediante, jornalista e cineasta Andréa Beltrão revelou em uma entrevista à revista “Marie Claire” no ano de 2009 que era cética. “Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo”. Quando seu irmão morreu a atriz disse que até gostaria de acreditar em algum Deus porque assim seria mais fácil superar essa dor.


8. Gabriel Braga Nunes


Gabriel Braga Nunes


O ator Gabriel Braga Nunes que ficou bastante conhecido por interpretar o vilão “Léo” da novela “Insensato coração” também já afirmou ser ateu, em uma entrevista à revista “Status” o ator afirmou não possuir religião que se quer foi batizado e que sua maior fé e no poder de realização das pessoas.





9. Lima Duarte


Lima Duarte


O ator Lima Duarte é ateu declarado, mas discordou da implicância do autor português “José Saramago” com Deus, o ator revelou a folha de São Paulo em 2009. “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica”.


10. Vera Holtz


Vera Holtz


A atriz Vera Holtz que interpretou recentemente a personagem “Magnólia” uma mulher religiosa e má na novela “A Lei do Amor” fez uma revelação ao “Jornal Extra” na época da novela. “Eu tive formação católica, mas fui em busca de outro rumos, fiquei meio andarilha na vida. Acho que todas as religiões exigem uma prática diária, semanal ou mensal. Como não tenho muita rotina na vida, não consigo me dedicar a uma. Eu já não consigo acreditar naquele Deus que me apresentaram: semelhante ao homem, mas com super poderes. Super-heróis, para mim, só os da Marvel, de que sou fã”, afirmou ao Jornal Extra.

Finalizo esse artigo informando a todos que ele foi feito por mero entretenimento. Seguir ou não a religião é um direito de cada um, e todos merecem respeito. Se você gostou desse artigo comenta aqui embaixo. Um grande abraço e até mais!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo