5 empregos mais incomuns do mundo

Para a maioria das pessoas o trabalho é algo obrigatório para o sustento da vida, porém nesse mercado empreendedor existem alguns empregos tão estranhos que chegamos a pensar como alguém pode ganhar a vida com isso, inexplicavelmente algumas empresas realmente pagam para os seus funcionários exercerem funções completamente diferentes. Sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de hoje listamos os empregos mais incomuns do mundo, antes de começar já compartilha com os amigos para ajudar na divulgação do artigo e vamos começar.

5 empregos mais incomuns do mundo


5. Analista de toboáguas


Analista de toboáguas


O emprego mais divertido do planeta, a funcionária Débora já viajou para todo o mundo testando toboáguas de parque aquáticos, ela trabalha para uma empresa no ramo de entretenimento e é responsável por testar altura, velocidade e claro a segurança dos brinquedos, imagina só viajar pelo o mundo só para descer em toboágua, apesar de ser bem divertido o emprego exige muita coragem tendo em vista que ao redor do mundo existem diversos escorregadores extremamente radicais e o salário oferecido para esse emprego e de 22.000 mil euros o equivalente a 70.000 mil reais, só isso.





4.  Testador de videogames 


Testador de videogames


Ser pago para testar os últimos jogos de videogame parece ridículo, mas na verdade é uma realidade para jogadores profissionais, a função é basicamente testar todos os jogos antes de serem liberados no mercado para garantir que não haja falhas, não pense você que é tão simples conseguir uma vaga nessa área, pois os profissionais devem falar inglês fluentemente além de possuir no mínimo 18 anos de idade, os funcionários não podem escolher o que jogar e chegam a receber 4.000 mil reais para zerar os jogos mensais, se você gosta de passar horas jogando essa é a profissão ideal para ganhar dinheiro se divertindo.


3. Construtor de LEGO 


Construtor de LEGO


Quem diria que brincar com esses pequenos tijolinhos durante a infância poderia lhe garantir um belo salário no futuro, a empresa the art of the brick contrata funcionários especializados em construir verdadeiras obras de arte utilizando pequenas peças de LEGO, atualmente a empresa possui um museu em Nova York onde apresenta as suas melhores esculturas, um artista de LEGO chega a receber 12.000 mil reais mensais pelo fato das criações rodar o mundo em grandes exposições, mas claro para alcançar esses valores o profissional deve construir esculturas impecáveis. E aí possui algum dom nessa área?





2. Provador de cervejas 


Provador de cervejas


Enquanto a maioria dos trabalhadores proíbe o consumo de álcool durante o expediente, esta vaga não existiria sem eles, os provadores de cerveja devem saborear uma enorme variedade de cervejas todos os dias para garantir a qualidade da bebida, além disso em alguns países a carga horária é de apenas 4 horas diárias e contam com motoristas profissionais para levarem os funcionários até a sua residência, ai ai é cada coisa, para trabalhar nessa área é necessário possuir cursos em degustação e claro não ter problemas com alcoolismo, em alguns lugares os salários podem chegar a incríveis 7.000 mil reais. Deixe nos comentários se você conhece alguém que se daria bem nessa profissão.


1. Zelador de Hamilton 


Zelador de Hamilton


Para quem não sabe Hamilton é uma ilha australiana famosa por oferecer paisagens inesquecíveis, o governo australiano criou o que pode ser chamado de melhor emprego do mundo, acredite ou não, o trabalho consiste em mergulhar e explorar a ilha e documentar tudo diariamente em um blog que é monitorado pelo governo australiano, a ideia é divulgar na internet as belezas naturais proporcionadas pela ilha atraindo assim diversos turistas ao redor do mundo, além disso o trabalho conta com o incrível salário de 44.000 mil dólares por mês, o emprego dos meus sonhos, além de mordomia de acordar em uma bela ilha o funcionário pode desfrutar de tudo que se encontra por lá.

E aí curiosos. Qual o emprego mais lhe chamou a atenção? não se esqueça de se inscrever no Feed do blog para não perder as curiosidades que são lançados todos os dias aqui no Teclandoo, ficamos por aqui e até o próximo artigo. Valeu!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo