5 exércitos mais poderosos do mundo

Quando o assunto é discutir o poder bélico dos exércitos mundiais não é muito difícil imaginar quais países ficaria no topo da lista, no entanto elaborar um ranking coerente sobre o exército é o mais poderoso do mundo não é uma tarefa tão simples assim, já que diversos fatores podem influenciar na hora de determinar a classificação de cada país. Sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de hoje listamos os 5 exércitos mais poderosos do mundo.


5 exércitos mais poderosos do mundo


5. Exército Francês


Exército Francês


Embora não seja muito grande o exército da França possui soldados extremamente bem treinados, que frequentemente envia tropas ao continente africano para ajudar a estabilizar os governos e lutar contra o extremismo, além disso o exército conta com projeto chamado “legião estrangeira” ou de diversos estrangeiros podem se alistar e defender a França, por incrível que pareça existem diversos brasileiros servindo o exército francês, as forças armadas do país contam com um total de 228.000 mil militares à sua disposição, assim como os 423 tanques, 1.264 aeronaves, 10 submarinos e 300 armas nucleares ocupando a nossa quinta posição.





4. Exército da Índia 


Exército da Índia


O exército indiano foi criado em 1947 quando a Índia conquistou a independência, por sorte ainda herdou a maioria da infraestrutura do exército britânico e eram localizadas em um território indiano, o país em si não é muito de entrar em guerras porém conta com arsenal bem poderoso caso algo dê errado, são cerca de 1.300.000 mil soldados à sua disposição, sem listar os 6.400 tanque de guerra, além disso a força indiana conta com mais de 1.000 mil aeronaves de guerra e 15 submarinos prontos para responder a qualquer ameaça, há e não posso me esquecer das 100 armas nucleares extremamente poderosas.


3. Exército da China 


Exército da China


O exército da China é conhecido como o exército da libertação popular, o exército chinês foi criado em 1927 e era conhecido como o exército vermelho, hoje em dia o país é composto de forças terrestres, aéreas e marinha, sem mencionar o esquadrão especializado em mísseis balísticos, sua força de 2,3 milhões de soldados o tornam o maior exército do planeta em termos de números militares, além disso o exército da libertação conta com 9.000 mil tanque de guerra, 2.000 mil aeronaves, 67 submarinos e 250 armas nucleares, algo extremamente poderoso.





2. Exército da Rússia 


Exército da Rússia


Em segundo lugar listamos um dos exércitos mais temidos do mundo, criado em 1992 as forças terrestres da federação russa conta com um total de 700.000 mil militares ativos e possui um orçamento de aproximadamente 76 bilhões de dólares, cara é muito grana, além disso os russos contam com cerca de 15 mil tanques de guerra altamente avançados, sem mencionar as 3.000 mil aeronaves e 66 submarinos, a Rússia possui a maior frota de tanques do mundo o que faz de seu exército o segundo maior do planeta, essa superpotência tem a sua disposição cerca de 8.000 mil armas nucleares superando todos os países do mundo nesse quesito.


1. Exército dos Estados Unidos 


Exército dos Estados Unidos


Criado em 1775 o exército americano é um dos mais respeitados ao redor do mundo, por se tratar da maior potência militar do mundo, atualmente o país conta com mais de 1 milhão de soldados à sua disposição para defenderem e honrar a sua pátria, além de muito dinheiro e infraestrutura o exército americano conta com mais de 8.000 mil tanques de guerra da melhor qualidade e 13.000 mil aeronaves para dar suporte aos combates terrestres, como se já não bastasse tanto poder, as forças armadas americanas contam com mais de 7.000 mil armas nucleares responsáveis por fazer os inimigos pensarem duas vezes antes de querer arrumar ali alguma confusão, há e nos Estados Unidos os soldados são tratados como verdadeiros heróis pela população, um grande exemplo de cidadania.


Antes que me pergunte em qual posição se encontra o nosso querido Brasil eu irei informar:


15º Exército do Brasil


Exército do Brasil


O exército brasileiro se encontra na 15ª posição com aproximadamente 320.000 mil soldados, 489 tanques, 748 aviões e nenhuma arma nuclear.

E aí curiosos, em sua opinião qual exército é o mais surpreendente? não se esqueça de compartilhar com os amigos para ajudar na divulgação e até a próxima curiosidade. Valeu!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo