6 animais mais perigosos do Brasil

O Brasil é um dos países com a maior diversidade biológica do mundo, segundo os pesquisadores o nosso país é responsável por abrigar um total de 1,8 milhões de espécies conhecidas, alguns animais brasileiros são extremamente fofos e carismáticos, porém em meio a nossa diversidade biológica existem criaturas assustadoras que podem facilmente atacar e até mesmo matar um ser humano. Sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de hoje listamos os animais mais perigosos do nosso Brasil.


6 animais mais perigosos do Brasil


1. Cobra coral verdadeira


Cobra coral verdadeira


Essa é uma das cobras mais perigosas do Brasil, o veneno da coral verdadeira é um dos mais potentes do país e os acidentes envolvendo esta serpente normalmente são graves, para se ter uma ideia uma pessoa picada por essa espécie pode ter insuficiência respiratória aguda e acabam morrendo em poucas horas se não houver atendimento, isso se deve pelo fato de seu veneno neurotóxico atingir todo o sistema nervoso, apesar de perigosa as cobras corais geralmente não são agressivas, porém é importante se manter distante.



2. Aranha armadeira 


Aranha armadeira


Essa criatura é famosa por ser considerada uma das aranhas mais perigosas do planeta e possui esse nome pelo fato da mesma se armar para dar o bote em uma provável ameaça, essa é uma das espécies mais agressivas do mundo e sua toxina pode facilmente matar uma criança ou um animal doméstico como os cachorros, no Brasil mais de 7.000 mil casos são registrados anualmente, porém raramente alguém morre já que os antídotos são bem comuns e eficientes. Há a aranha armadeira pode ser encontrada em todo território brasileiro.


3. Dendrobatid 


Dendrobatid


Essa é uma das criaturas mais distintas da Amazônia e curiosamente é considerada uma das mais mortais, suas cores brilhantes são projetadas especificamente para afastar prováveis predadores e curiosos, para se ter uma ideia o veneno dessa rã normalmente é utilizado em dardos como arma de caça de alguns indígenas, acredite ou não essa criaturinha possui veneno suficiente para matar 10 homens adultos, algo extremamente assustador.



4. Onça pintada ou Jaguar 


Onça pintada ou Jaguar


Esse animal é considerado um ótimo caçador e pode perseguir a sua vítima tanto na água como em cima das árvores, a onça é um predador ou oportunista que definitivamente irá caçar e matar qualquer ser humano que passe pelo seu caminho, esse incrível animal é considerado o terceiro maior felino do mundo ficando atrás apenas do tigre e claro dos leões, com dentes extremamente poderosos esse lindo e implacável animal é totalmente carnívoro e extremamente perigoso.


5. Sucuri


Sucuri


A famosa anaconda, a anaconda é um animal completamente assustador e é considerada a maior serpente do mundo, a sucuri vive nas regiões tropicais da América do sul principalmente na região Amazônica e é considerado um predador mortal, a boa notícia é que essa espécie não tem veneno, porém a mesma possui outras formas de matar a sua vítima, por se tratar de um animal extremamente forte a anaconda costuma se enrolar em sua presa até que a mesma não consiga respirar, então a sucuri engole sua vítima inteira, certamente esse é um dos predadores mais temidos e perigosos do Brasil.


6. Jacaré-açu


Jacaré-açu


O tão conhecido jacaré negro é um predador feroz que se encontra no topo da cadeia alimentar, e é considerado a maior espécie de jacaré do mundo podendo atingir incríveis 4 metros e meio de comprimento, o jacaré-açu é um predador paciente e se alimenta de praticamente tudo o que se move, esse animal geralmente é encontrado nos rios e lagos da região Amazônica, e segundo os pescadores essa é uma espécie feroz e bem agressiva podendo facilmente matar o que vier em seu caminho. 

E aí curiosos, já viu algum desses predadores de perto? antes de encerrarmos não se esqueçam de se inscrever-se no Feed do blog para ficar ligado em nossas curiosidades, espero vocês no próximo artigo. Um grande abraço e tchau!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo