6 animais que mais matam pessoas no mundo

Milhares de pessoas morrem anualmente por ataques de animais ao redor do mundo e não pense você que é necessário ser grande, feroz ou ter dentes afiados para que isso aconteça, a natureza é sempre dona do seu próprio caminho, porém nos colocamos em risco quando ultrapassamos os limites estabelecidos por ela. Sejam bem-vindos ao Teclandoo e no artigo de hoje listamos os animais que mais matam seres humanos ao redor do mundo, antes de começar já compartilhe com os seus amigos para ajudar na divulgação do artigo e vamos começar!!


6 animais que mais matam pessoas no mundo


6. Leão


Leão


O pequeno Simba pode chegar a pesar cerca de 200 kg revestido de músculos, presas e garras que podem facilitar a rasgar quase tudo que aparece em seu caminho, no entanto os leões geralmente não atacam as pessoas; a não ser claro que você invadir  o território desses predadores, ou por muito azar se depare com um em sua frente, como eles podem atingir a velocidade de 80 km por hora, é bem difícil escapar dos ataques desses felinos que chega a matar 100 pessoas por ano. É, não é uma boa ideia invadir o espaço desse predador.


5. Elefante 


Elefante


O maior mamífero terrestre, apesar de serem conhecidos por sua docilidade os elefantes também são considerados imprevisíveis quando se sentem ameaçados, porém diversas pessoas ignoram o fato desse gigantesco animal selvagem e insistem em irritá-lo o que não é uma boa ideia tendo em vista o tamanho e peso desses animais, anualmente são registradas cerca de 300 a 600 mortes causadas por elefantes que se sentiram ameaçados, e a maioria delas ocasionada por esmagamento, inclusive em alguns casos os animais chegam a pisotear os veículos, como se fossem pequenas latas de refrigerante.


4. Crocodilo 


Crocodilo


Esses répteis não necessariamente casam os seres humanos, mas eles são predadores oportunistas que fazem de tudo para defender o seu território e claro se alimentar, na África a maioria dos ataques realizados por esses predadores são fatais, não dando nenhuma chance de defesa para as suas vítimas, com uma mandíbula extremamente poderosa estima-se que anualmente os crocodilos matam cerca de 600 a 800 pessoas, porém a maioria desses ataques ocorrem em pequenas comunidades e acabam ficando fora das estatísticas oficiais.


3. Hipopótamo 


Hipopótamo


Embora muita gente não imagina o hipopótamo é um mamífero terrestre mais mortal do mundo, eles não são carnívoros porém possui um temperamento considerado curto e são famosos por atacar seres humanos sem serem provocados, pesando em média 2.000 kg e com dentes extremamentes afiados, os hipopótamos causam pânico na África, sendo responsáveis por matar aproximadamente três mil pessoas por ano, seja na terra ou na água, há, e não deixe se enganar pela aparência lenta e preguiçosa, pois eles podem alcançar velocidades incríveis nos primeiros metros e facilmente esmagar um homem adulto.


2. Cobras 


Cobras


Quase todas as pessoas do planeta possuem medo de cobras, e realmente é uma boa razão para isso, as cobras podem ser encontradas em todos os lugares do planeta exceto na Antártida, normalmente as serpentes se afastam das pessoas, porém se o indivíduo acidentalmente pisar sobre ela ou a mesma se sentir ameaçada ela imediatamente irá atacar liberando toxinas extremamente perigosas, as serpentes venenosas causa cerca de 125.000 mil mortes por ano, já que 80% de suas vítimas infelizmente não conseguem sobreviver.


1. Moscas e mosquitos 


Moscas e mosquitos


Se engana quem pensa que o maior predador do mundo possuem enormes garras e tamanho considerável, os mosquitos em geral são conhecidos por espalhar diversas doenças como: malária, dengue e febre amarela. Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de um milhão de pessoas morrem todos os anos por doenças transmitidas por esses pequenos predadores, então galera se avistar algum mosquito voando por aí pode tacar o chinelo, há, antes que eu me esqueça não deixe água aparada evitando assim a proliferação desses transmissores.

E aí curiosos, qual animal em sua opinião foi o mais perigoso? não se esqueça de se inscrever-se no Feed do blog para não perder as curiosidades que são lançadas toda semana aqui no blog, ficamos por aqui, espero vocês no próximo artigo. Valeu!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo