6 mitos populares que você deve deixar de acreditar

Olá pessoal, na cultura popular existe uma série de coisas que as pessoas acreditam ser verdade mas como já vimos inúmeros artigos aqui nem sempre o que parece é, e isso explica alguns dos mitos que você ainda acredita, então hoje vamos identificar alguns desses mitos mais acreditados, então confira os 6 mitos populares que você deve deixar de acreditar.

6. O uso do celular no posto de gasolina pode causar uma explosão


O uso do celular no posto de gasolina pode causar uma explosão


Essa é clássica, a ideia de que usar o celular no posto de gasolina pode causar uma explosão sobrevive até hoje e é alimentada pelas plaquinhas que proíbe o aparelho, no entanto pesquisas de especialistas apontam que é muito improvável que um celular cause uma explosão no posto de gasolina, também dizem que o celular não tem como gerar faísca necessária para causar uma explosão, no máximo ele emite ondas eletromagnéticas mas falta a potência necessária para a explosão.

5. Pinguins são fiéis


Pinguins são fiéis


Alguns sites e fontes de informações adoram mostrar o quanto os pinguins são animais fiéis, é meus amigos, mas a história não é bem assim, de fato os pinguins formam casais duradouros durante o período de reprodução e proteção dos filhotes, mas no caso dos pinguins-imperadores por muitas vezes os pais se separam logo depois que o filhote atinge a maturidade, segundo um estudo publicado na revista “Biology letters” da sociedade real britânica, o real motivo para as relações entre pinguins durarem tanto é porque os parceiros quase não se veem durante um ano.





4. A gaita de fole é escocesa


A gaita de fole é escocesa


Em filmes e desenhos animados sempre vemos a gaita de fole associada aos escoceses mas nem tudo do cinema é verdade, historiadores apontam que no Egito da idade antiga era usado o instrumento semelhante e para não restar dúvidas da não nacionalidade escocesa o fato é que os romanos já usavam um tipo de gaita de foles durante os combates e levaram o instrumento para os impérios que conquistaram, e isso explicaria como a gaita chegou a Escócia, por isso desde então a gaita virou marca registrada escocesa mesmo não tendo sua origem por lá.

3. Uma mosca só vive 24 horas


Uma mosca só vive 24 horas


O que têm em comum entre o salário e a mosca? essa você já sabe! a resposta: é que os dois só duram 24 horas, piadas desse tipo são comuns e todas as enfatizam que a mosca só vive 24 horas mas isso é um mito, levando em conta os vários tipos de mosca que existem a média de vida de uma adulta é de 20 a 60 dias, 60 se ela conseguir boas condições de alimentação e talvez o mito tenha surgido porque 24 horas é o tempo que as larvas levam para nascer depois que a mosca bota os ovos, outra curiosidade é que graças a sua fertilidade a mosca pode ter um quadrilhão de descendentes.



2. Um sonâmbulo pode morrer quando acordado


Um sonâmbulo pode morrer quando acordado


O sonambulismo é um dos transtornos do sono mais estranhos, afinal é tenso ver alguém andando por aí enquanto dorme, há também a história de que você pode matar um sonâmbulo se tentar acordá-lo, é meus amigos, mas na realidade isso não oferecem risco de vida a ninguém, pois no máximo a pessoa que for acordada vai ficar confuso e desorientado mas isso não mata, o que pode acontecer é que fora de si o sonâmbulo pode ficar agressivo com quem tenta acordá lo.

1. Areia movediça pode matar


Areia movediça pode matar


Areia movediça surge com partículas soltas de terra em uma fonte de água por isso esse fenômeno acontece em pântanos e até nas praias quando a maré baixa, nos filmes é comum os personagens entrar em apuros quando caem na areia movediça, esses mesmos filmes nos ensinaram que cair nesses lugares é uma morte quase certa, mas a boa notícia é que a densidade delas é de duas gramas por milímetro cúbico enquanto a densidade humana equivale a metade disso, logo é impossível alguém afundar por completo e o que poderia matar mesmo é o fato de ficar preso pois a vítima fica vulnerável a temperaturas, fome, sede e ataque de animais.

E aí curiosos gostaram do artigo? Então que tal se inscrever-se no site para receber as nossas notificações e não perderem as nossa curiosidades, ficamos por aqui e até o próximo artigo. Valeu!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo