9 segredos que os aeroportos não querem que você saiba

Eaí curiosos sejam bem-vindos! não importa o lugar os aeroportos sempre são a mesma coisa quando o assunto são normas e regras de segurança, o que você não sabe é que existe uma boa razão para algumas dessas regras, acontece é que os responsáveis pelos aeroportos escondem segredos de você, é meus amigos, são muitos truques e procedimentos que digamos: “eles preferem que o público não tomem conhecimento” veja agora os 9 segredos que os aeroportos não querem que você saiba.


9 segredos que os aeroportos não querem que você saiba


1. Eles podem te ver nu


Eles podem te ver nu


Talvez nem passa pela cabeça das pessoas mas os scanners corporais que detectam armas, drogas e outras coisas também podem revelar mais do que deviam, rapaz isso aí que você tá pensando, suas partes íntimas. Basicamente o aparelho mostra o que tem por baixo da roupa e isso inclui o corpo todo que pode ser visto na tela, é claro que não com tanta nitidez mas fica visível por isso mesmo esse recurso já fui muito criticado em 2010, um funcionário de um aeroporto britânico até foi acusado de olhar e comentar sobre os seios de uma mulher que passou pelo aparelho.

2. Detector de cabeça quente


Detector de cabeça quente


Se eles podem ver partes íntimas porque não detectar o nível de agressividade dos passageiros para isso em alguns aeroportos existem profissionais especialmente treinados para reconhecer possíveis traços de risco, esse reconhecimento é feito através da observação de sinais de ansiedade agitação e euforia, então sempre que alguém é considerado suspeito eles abordam e fazem uma análise mais direta, o treinamento desses agentes são conhecidos como policiais de detecção de comportamento da TSA e eles são preparados para enxergar as atitudes suspeitas mais sutis.





3. Tratamento dos pets


Tratamento dos pets


Obviamente os animais que viajam com seus donos são tratados da melhor maneira, até para evitar problemas com clientes mas de acordo com denúncias feitas por funcionários de aeroportos alguns transtornos não podem ser evitados pelas companhias aéreas, por exemplo enquanto espera na rampa os bichinhos precisam escutar ruídos insuportáveis que nem mesmo os próprios funcionários aguentam por isso usam protetores de ouvido, mas como não há protetores para os pets eles passam pelo estresse de aguentar o barulho.

4. Economia na comida


Economia na comida


Outra coisa que o público em geral não sabe é que a comida servida pelas companhias aéreas é minuciosamente pensada, não só para satisfação dos clientes mas também por preocupação com bolso das companhias, para se ter uma ideia de como cada grão é tão bem planejado é dito por aí que em 1987 o Robert Crandall o presidente da American Airlines retirou uma azeitona de cada salada servida na primeira classe e assim a empresa passou a economizar mais de 140.000 mil reais por ano, sendo verdade ou não o fato é que em média os pratos servidos são planejados com meses de antecedência e ficam prontos cerca de 10 horas antes.

5. Bagagem extraviada


Bagagem extraviada


Uma dica bem útil é a respeito dos direitos de quem viaja de avião, se por acaso algum passageiro perceber que teve uma bagagem perdida ou que foi parar em outro lugar basta preencher um formulário descrevendo tudo que tinha dentro e esperar, se depois de um mês não for encontrada a companhia é obrigada a pagar uma indenização no valor de todos os itens, é meus amigos nem precisa provar o que tinha dentro, a companhia é responsável pelas evidências do engano levando em conta o peso registrado no comprovante da bagagem.



6. Longo trajeto das bagagem


Longo trajeto das bagagem


A viagem pode até ser os passageiros mas as malas também passam por um longo trajeto, depois que são deixadas pelos donos elas passam por um labirinto de esteiras, para se ter uma ideia só no terminal 3 do aeroporto de guarulhos às esteiras soma 5 km, nesse caminho existem várias máquinas de raio x que verificam o conteúdo, também existem câmeras de monitoramento e em alguns casos as malas até são farejadas por cães treinados, é meus amigos mas não se preocupe pois elas nunca são abertas sem a presença do dono, e se o faro dos cães e o raio-x falharem a segurança conta também com sistema 3D que permite analisar o conteúdo sem invadir a privacidade dos proprietários.

7. Controle na terra


Controle na terra


Engana-se quem acredita que os chamados controladores só lidão com o avião quando ele está no céu, pois esses profissionais trabalham durante o pouso, quando é hora de pousar é claro que os pilotos falam as regras mas os controladores entram em ação controlando movimentos das aeronaves e iluminação da pista, para explicar melhor cada controlador tem por volta de 5 monitores e assim eles recebem diferentes dados sobre meteorologia e diferentes aviões.

8. Pertences podem ser perdidos


Pertences podem ser perdidos


Uma informação que pode parecer assustadora é que perder bagagens não é algo muito difícil de acontecer, como eu disse elas passam por um scanner que leia o código de barras e decidem o destino delas, nesse meio tempo se houver uma etiqueta errada ou simplesmente uma etiqueta da última viagem esquecida lá os scanners vão mandar ela para outro destino e como isso é quase totalmente automático os responsáveis vão ter trabalho para saber onde ela foi parar.



9. Passagem grátis


Passagem grátis


Deportação é sempre um processo ruim, afinal você é literalmente expulso de um país mas dependendo da ocasião pode ter uma vantagem pra você, por exemplo se depois que você chegou no país destino e forem descoberto que seu visto expirou você é deportado e levado de volta para casa pela mesma companhia que te deixou lá e sim você precisa repor qualquer gasto que o governo teve com você, é meus amigos mas só se pretender voltar aquele país, se não, em outras palavras você ganhou uma passagem de volta grátis.

E aí curiosos. Qual desses segredos mais lhe chamou atenção? Então que tal se inscrever-se no site para receber as nossas notificações e não perder as nossas curiosidades, pessoal não esqueçam de compartilhar o artigo com os seus amigos, ficamos por aqui é até o próximo artigo. Valeu!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo