6 Mentiras absurdas que você sempre acreditou a vida toda

Não são poucas as informações erradas que as pessoas se espalham por aí e as mentiras vão se fortalecendo conforme a maioria acredita nelas, então para facilitar a sua vida hoje trago a verdade sobre alguns desses mitos que você continua acreditando, então confira as 6 mentiras absurdas que você sempre acreditou a vida toda.


1. Leite faz bem pros ossos


Leite faz bem pros ossos


O leite ganhou fama pela ideia de que é uma rica fonte de cálcio no entanto o estudo feito na Suécia descobriu que quem toma muito leite não estar protegido de problemas ósseos mas pelo contrário, outro estudo feito também concluiu que nos países onde as fontes de cálcio animal são menos consumidos os índices de fratura óssea e osteoporose são menores pois acontece que o leite é sim rico em cálcio, mas seu conjunto não trabalha para que ele seja absorvido pelo organismo pois na verdade pode até retirar o cálcio dos ossos para levar o sangue.


2. Máquina estraga ou engrossa o cabelo


Máquina estraga ou engrossa o cabelo


Muitos homens preocupados com a cabeleira acabam criando verdadeiros rituais para cortar o cabelo acreditando que a mão de quem cortar o uso de máquinas podem interferir em como seu cabelo é, mas a verdade é que a máquina tradicional não tem muito o que mudar no seu cabelo pois ela só corta os fios superficialmente ou seja o fio continua com o seu aspecto preservado e depois só aumenta de tamanho, então que fique claro, a resistência, espessura e estrutura dos fios são determinados pela genética e ela não pode ser alterada por uma máquina de cortar cabelos.


3. Touros se irritam com a cor vermelha





Touros se irritam com a cor vermelha


Esse é um mito que já dura centenas de anos, a ideia de que a cor vermelha provoca irritação nos touros, mas nas touradas o que deixa o animal nervoso é justamente o movimento da capa que o toureiro faz, o tecido poderia ser de qualquer cor pois os touros não enxergam cores como nós, pois acontece que a escolha do vermelho foi para disfarçar o sangue quando o toureiro se machucava, mas depois se tornou uma tradição e as passaram a pensar que a cor provoca o animal.


4. Só temos 5 sentidos


Só temos 5 sentidos


Desde o ensino fundamental aprendemos que temos 5 sentidos, mas você já pode abandonar essa ideia, a visão, audição, olfato, tato e paladar são só os cinco sentidos fundamentais, uma classificação de Aristóteles que se tornou famosa até hoje, no entanto eles podem ser expandidos para uma série de outros sentidos que não são tão conhecidos assim, entre os menos falados estão o equilíbrio o que é o que permite ficar em pé caminhar e etc. E também tenha próprio acepção que é nossa capacidade de localizar partes do nosso corpo mesmo quando não enxergamos.


5. Só usamos 10% do nosso cérebro


Só usamos 10% do nosso cérebro


É uma ideia interessante a de que o ser humano só usa 10% do cérebro, mas ainda assim não deixa de ser um mito, essa mentira foi derrubada quando neurocientista usarão a imagem de ressonância magnética funcional e viram que mais do que 10% do cérebro era ativado em atividades simples como abrir e fechar a mão, logo é impossível usar só uma pequena porcentagem do cérebro, pois mesmo quando não fazemos nada ele está trabalhando regulando funções autônomas.


6. Somos descendentes dos Macacos





Somos descendentes dos Macacos


Se somos descendentes dos macacos, porque os que existem hoje não evoluíram como a gente? é meus amigos, é só uma pergunta comum mas que surge de uma ideia errada pois essa descendência dos macacos é uma distorção muito popular da teoria da evolução, em nenhuma de suas obras Charles Darwin o naturalista que propôs a teoria da evolução nunca disse que somos descendentes dos macacos, na realidade Darwin apenas sugeriu que nós e os macacos já tivemos um ancestral em comum e esse ancestral teria vivido na áfrica há cerca de 7 milhões de anos atrás, logo é possível entender em que ponto as pessoas se enganaram e criaram o erro.

E aí curiosos, gostaram do artigo? Então que tal se inscrever-se no site para receber as nossas notificações. Ficamos por aqui e até o próximo artigo. Valeu!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo